SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sábado, 9 de novembro de 2013

Marinha russa propensos a receber 2 Borey Sub nucleares no final do ano

RIA Novosti) - A segunda submarino de propulsão nuclear da classe Borey, o Alexander Nevsky, provavelmente será entregue à Marinha Russa em todo o final de novembro ou início de dezembro deste ano, a Rússia United Shipbuilding Corporation, disse sexta-feira.
"O Alexander Nevsky completou ensaios estaduais. Ele está atualmente passando por algumas obras de acabamento seguindo as recomendações de uma comissão de fiscalização do Estado ", disse a empresa em um comunicado.
"A assinatura do ato de aceitação poderia ocorrer em algum momento no final de novembro ou início de dezembro, seguida pela implantação de sua base", disse o comunicado.
Os testes no mar do Estado do Alexander Nevsky foram suspensos em setembro depois de um lançamento mal sucedido de um Bulava submarinos lançadores de mísseis balísticos do submarino.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu ordenou a realização de cinco lançamentos adicionais do SLBM conturbado na época.
No entanto, os ensaios do submarino foram retomadas em outubro, eo navio está previsto para ser colocado em serviço com a Marinha, mesmo sem testes Bulava adicional.
O primeiro submarino da classe Borey, o Yury Dolgoruky , foi encomendado para a Frota do Norte em janeiro.
A classe Borei está prestes a se tornar a base da frota de dissuasão nuclear estratégica da Marinha russa, substituindo o Projeto envelhecimento 941 (NATO classe Typhoon) e do Projeto 667 class (Delta-3 e Delta-4) barcos.
Um total de oito submarinos da classe Borey serão construídos para a Marinha russa até 2020.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,,SNB