SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Chefe estaleiro a ser demitido após incêndio Submarine

(RIA Novosti) - O diretor de um estaleiro do Extremo Oriente, onde um submarino nuclear pegou fogo recentementedurante as operações de manutenção, perderá seu cargo na próxima semana.
Vice-premiê russo Dmitry Rogozin, que está no comando do setor de defesa, informou nesta sexta-feira que "deu instruções" para aliviar o diretor do estaleiro Zvezda, Vladimir Averin, das suas funções.
"As instruções devem ser cumpridas na segunda-feira", disse ele.
Em 16 de setembro, isolamento de borracha e tinta velha dentro da K-150 principais tanques de lastro de Tomsk submarino de propulsão nuclear começou a queimar durante a operação de soldagem, enchendo os compartimentos dentro de fumaça.O Ministério da Defesa disse mais tarde que não havia fogo aberto no submarino e que 15 militares sofreram inalação de fumaça.Esta não é a primeira vez que um submarino russo pega fogo durante os trabalhos de manutenção. Em 2011, um incêndio também inutilizada a K-84 Ekaterinburg submarino nuclear russo, que permanece em reparo.
O submarino estava sendo reparado em doca seca no estaleiro Roslyakovo fora da cidade norte-ocidental de Murmansk quando andaimes de madeira ao lado dele pegou fogo e as chamas se espalharam para o ofício em 29 de dezembro de 2011. Ninguém foi morto no incêndio que se alastrou por horas.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG..SNB

Rússia despreparados para lidar com espaço Alien Invasion - Oficial

RIA Novosti) - Uma autoridade militar espacial russo admitiu quarta-feira que o país será incapaz de agir Terra deve se tornar alvo de uma incursão interplanetário.
Sergei Berezhnoy, um assessor do chefe da Titov Espaço Control Center, disse que as autoridades de defesa aeroespaciais russos não foram incumbidos de preparar-se para a eventualidade de um ataque alienígena.
"Há problemas suficientes na Terra e no espaço próximo à Terra", Berezhnoy disse em resposta à pergunta de um repórter.
Potências espaciais do planeta são, em qualquer caso limitada em seu âmbito de ação para a criação de capacidades militares para além de limites da Terra. Sob os termos do Tratado do Espaço Exterior 1976, para a qual a Rússia é signatária, os estados não podem colocar armas de destruição em massa em órbita, embora as armas convencionais são permitidos.
O Titov Espaço Control Center, que é executado pelas Forças de Defesa Aeroespacial Russa, é a facilidade de controle do país primário militar e comercial por satélite.
A unidade opera atualmente cerca de 80 por cento da espaçonave orbital russa.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG..SNB