SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sábado, 7 de setembro de 2013

China para obter jatos russos Su-35 em 2014 - Rosoboronexport

RIA Novosti) - Moscovo e Pequim esperam selar o acordo sobre a venda de caças Su-35 da Rússia para a China em 2014, um oficial sênior do monopólio das exportações de armas da Rússia, disse neste sábado.
"As negociações estão em andamento, mas o negócio é improvável que seja selado antes do final do ano. A assinatura provavelmente irá ter lugar no próximo ano ", disse Viktor Komardin, vice-chefe da Rosoboronexport estatal.
"Os negociadores chineses estão discutindo a perspectiva técnica do avião", disse Komardin RIA Novosti.
Ele não disse quantos caças multifunção China quer comprar, mas acrescentou que Pequim também está interessada na compra de material bélico para eles.
"Não será certamente armas integrais, mas nós vamos estar discutindo armas externas", disse Komardin.
"Eles querem novos tipos de armas que temos, inclusive do [Moscow Region baseado] Tactical Missiles Corporation. Mas isso vai ser um negócio separado ", disse ele.
As negociações sobre a compra do russo Su-35 da China - uma modernização profunda do Su-27M, o grampo atual da Força Aérea da Rússia - foi inaugurado em 2010, mas congelado no ano passado.
No entanto, a Rosoboronexport cabeça Anatoly Isaikin disse a um grupo de pilotos chineses durante o show aéreo MAKS na Rússia na semana passada que vai "em breve" têm a oportunidade de voar o Su-35.
SNB