SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O orçamento do Ministério da Defesa da Guatemala vai aumentar em 23% em 2013


O orçamento do Ministério da Defesa da Guatemala para o próximo ano vai aumentar em cerca de 23%, devido à compra de equipamento aéreo, o aumento de bases militares e outras áreas de equipamento militar.
O Congresso da Guatemala aprovou um montante de cerca de 260.000.000 $ para as forças armadas, quase 50 milhões a mais do que o orçamento para o ano findo, de acordo com publicado BBC no início de novembro.
De acordo com o jornal , o presidente da Guatemala, general aposentado Otto Pérez disse que o orçamento para as forças armadas , devido à necessidade de aquisição de equipamentos de comando e controle de informações de inteligência, eo espanhol radar Indra e ataque leve aeronáutica brasileira Embraer EMB314/A-29 Super Tucano (foto), que veio ao país a partir do Brasil para ano e meio. Apenas a aquisição de meios aéreos, um empréstimo foi aprovado em outubro do ano passado, na ordem de US $ 169 milhões.
O presidente também anunciou que vai instalar uma rede estratégica de novas bases militares em San Marcos, Puerto Barrios e Petén, com a presença do Exército , Polícia Nacional Civil (PNC) ea equipe de Imigração, para combater o tráfico de drogas, contrabando e tráfico pessoas nas fronteiras. "Temos muitos pedidos para instalar destacamentos para ajudar na questão de segurança. Em Puerto Barrios, por exemplo, pediu mais presença para restaurar a ordem no lugar ", disse ele.
Puerto Barrios está localizado na Brigada da Marinha , nas instalações ocupadas pela Kaibil Forças Especiais Unidade , este será movido para Poptún, Petén, para aumentar o controle na parte sul do departamento e Alta Verapaz norte .
Nas instalações da antiga Zona Militar n º 18 em San Marcos, a casa Brigada Mountain High , que incidirá sobre as operações na linha de fronteira com o México e na área de vulcões e Tacaná Tajumulco.
Por sua parte, o ministro da Defesa, major-general Ulises Anzueto , confirmou que os custos para operar as novas bases militares, totalizando mais de meio milhão de dólares, porque isso vai ser necessário para gerar energia solar e sistemas de satélite comunicação. "Você tem que conhecer pessoas (pessoal) de muitas instituições, cerca de 150", disse ele.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG