SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Special Forces Germany - KSK Documentation

German Army | Deutsches Heer | 2012 | HD

Brazilian Air Force - Full HD

Sukhoi vai mostrar na China seu novo caça


A empresa russa Sukhoi pretende mostrar em 2014, no show aéreo na cidade de Zhuhai na China, seu novo caça Su-35 (Flanker-E+ na classificação da OTAN), disse o presidente da corporação construtora de aeronaves Mikhail Pogosian.

Segundo ele, chegará à China um avião-padrão que irá participar do programa de voo.
O caça multifunção Su-35 é capaz de atingir velocidades de até 2,5 mil km/h e voar a uma distância de 3,4 mil quilômetros com um raio de combate de 1,6 mil quilômetros. O avião está armado com um canhão de 30 mm e tem 12 pontos duros para mísseis e bombas de diversos tipos de peso total de até 8 toneladas. A Força Aérea Russa começará recebendo o Su-35 em 2015.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

IAE recebe participantes da 10ª REPID

O Instituto de Aeronáutica e Espaço recebeu nesta quarta-feira os participantes da 10ª Reunião sobre Projetos de C,T&I de Interesse da Defesa. A comitiva, composta por integrantes do Ministério da Defesa, e dos Comandos da Aeronáutica, Exército e Marinha, foi recebida pelo Exmo Sr Diretor do IAE, Brigadeiro Engenheiro Carlos Antônio de Magalhães Kasemodel. Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer o Modelo de Qualificação do Sistema de Alimentação de Motor Foguete a Propulsão Líquida (SAMF), entregue pela empresa Orbital, nesta semana, ao IAE. O SAMF é composto de três reservatórios: um reservatório de combustível (etanol), um reservatório de oxidante (oxigênio líquido) e um reservatório de gás pressurizado (hélio). Esse sistema será submetido aos ensaios de qualificação na Divisão de Propulsão Espacial (APE) do IAE. Também tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto DPA-VANT (Decolagem e Pouso Automáticos de Veículos Aéreos Não Tripulados, o Projeto VLM-1 (Veículo Lançador de Microssatélites) e o Projeto da TAPP (Turbina Aeronáutica de Pequena Potência). Durante a visita ao Laboratório de Ensaios Dinâmicos (LED), da Divisão de Integração e Ensaios (AIE), onde foi montada uma exposição dos projetos do IAE, os visitantes puderam acompanhar o Ensaio da Carga Útil que será utilizada na Operação Iguaíba (lançamento do VS-30/Orion), que ocorrerá no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), com início previsto no dia 18 nov 2012.
segurança nacional blog

Brasil e Angola querem intensificar parcerias estratégicas


Pela terceira vez no Brasil, o ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chikoti, chegou a Brasília para participar da 1ª Comissão Bilateral de Alto Nível e de reuniões com o chanceler Antonio Patriota. Desde 2010, Brasil e Angola mantêm parceria estratégica. Em discussão, a ampliação de acordos nas áreas sociais, de ciência e tecnologia, além da comercial. A crise na Guiné-Bissau também será tema das reuniões.
O mecanismo de parceria estratégica foi negociado entre os presidentes Dilma Rousseff e José Eduardo dos Santos, de Angola. Dilma foi a Luanda, capital angolana, em novembro de 2011, quando reforçou o interesse do Brasil em ampliar os acordos de cooperação com os angolanos.
Nas reuniões de hoje e amanhã Patriota e Chikoti discutirão a possibilidade de aumentar as parcerias nas áreas de educação, saúde, cultura, agricultura, defesa, tecnologia da informação, combate a ilícitos transnacionais e assuntos migratórios e consulares.
Os chanceleres querem intensificar o intercâmbio comercial e os investimentos. Empresas brasileiras de construção civil e de recursos minerais e energéticos estão entre os maiores investidores externos em Angola. O comércio bilateral cresceu, nos últimos dez anos, 716% de 2002 a 2011, passando de US$ 211 milhões a US$ 1,51 bilhão.
Também será discutida a situação política na Guiné-Bissau, que há sete meses sofreu um golpe militar e vive ainda em clima de instabilidade. O tema é assunto ainda da Cúpula do Mecanismo América do Sul e África (ASA), que inclui também a revitalização da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul (cuja sigla é Zopacas, sob a presidência de Angola).
SEGURANÇA NACIONAL BLOG