SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

segunda-feira, 21 de maio de 2012

OTAN aprova projetos da 'Defesa Inteligente'


A Otan aprovou neste domingo, durante a cúpula de Chicago, vários projetos da iniciativa de "Defesa Inteligente", com o objetivo de reduzir custos com armamentos, no momento em que vários membros da Aliança sofrem cortes em seus orçamentos. Principais projetos da iniciativa de "Defesa Inteligente" apresentados em Chicago:
Robôs para ''varrer'' bombas e minas em estradas
Liderados pela Itália, os membros da Otan financiarão a criação de robôs controlados a distância para "varrer" bombas caseiras e minas colocadas em estradas, baseados na experiência da Aliança no Afeganistão, onde tais explosivos provocam elevadas baixas.
Patrulha aérea de costa
A Alemanha criará um grupo de patrulha aérea de costa cujos aparelhos ficarão à disposição dos membros da Otan.
Gestão conjunta de munições
Após os combates na Líbia revelarem o problema de falta de munições, a Dinamarca foi encarregada de supervisionar um projeto de gestão conjunta dos paióis, com o objetivo de reduzir e compartilhar os custos de armazenamento.
Centro aéreo de treinamento
A Otan prevê oferecer um programa de treinamento para pilotos de helicóptero e pessoal de terra, focado na preparação dos contingentes para operações da Aliança e missões de treinamento das forças de segurança afegãs.
Manutenção de blindados
Este projeto, supervisionado pelos Estados Unidos, é desenhado para reduzir custos entre os membros da Otan na manutenção de veículos blindados danificados por minas e bombas, especialmente no Afeganistão.segurança nacional blog

OTAN aprovou a retirada antecipada das tropas francesas do Afeganistão


O presidente francês, François Hollande, anunciou que alcançou o acordo com a OTAN sobre a retirada precoce das tropas francesas do Afeganistão. As tropas de combate deixarão o país no final de 2012. A representação dos militares franceses no Afeganistão será reduzida, deixando só instrutores para a polícia e exército.
Hollande discutiu a possibilidade de retirada antecipada das tropas do Afeganistão com os aliados da OTAN na cimeira do Grupo dos Oito, e depois na cimeira da OTAN em Chicago.O secretário-geral Anders Fogh Rasmussen, anunciou no domingo que a decisão francesa não implica uma série de decisões semelhantes por outros países, cujas tropas estão no Afeganistão.
segurança nacional

Na Indonésia, conseguiram filmar um “anjo a cair”


Uma câmara de vigiar, num supermercado de Jacarta, filmou uma “criatura resplandecente” que cái para a terra e depois sobe rapidamente. Os místicos não duvidam de que é um “anjo”.
O “anjo” aparece no 7º segundo – cái de cima, iluminando tudo em seu redor e, como se fosse empurrado, sobe, desviando-se num ângulo da vertical, e desaparece. Logo, as pessoas vem correndo para examinar o lugar do incidente.
O fenômeno dura um segundo, quando muito, mas torna-se claro que é algo sobrenatural. Naturalmente, se não é absoluta falsificação.
Este vídeo foi filmado já em setembro de 2011, mas, por razões desconhecidas, só há alguns dias tornou-se um “hit” da Internet.segurança nacional

Lançamento do primeiro foguete privado é abortado


PATRICIA LARA - Agência Estado
O primeiro foguete de uma companhia privada rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) ficou em solo neste sábado, após um problema no motor do aparelho provocar a segunda suspensão do lançamento do voo histórico. Todos os nove motores do SpaceX Falcon 9 foram acionados na manhã deste sábado. Mas faltando menos de meio segundo antes do horário de lançamento, os computadores de bordo desligaram automaticamente tudo. E ao invés de decolar para uma missão de entrega para a estação espacial, o foguete ficou na sua plataforma de lançamento em meio a uma nuvem de fumaça do escape dos motores.Até mesmo o comentarista mais experiente sobre lançamentos da National Aeronautics and Space Administration (Nasa) foi pego de surpresa. "Três, dois, um, decolar", anunciou o comentarista George Diller, para em seguida dizer: "Houve uma interrupção e a decolagem não ocorreu."
O presidenta da SpaceX, Gwynne Shotwell, disse que uma pressão elevada na câmera de combustão do motor 5 ocasionou o problema e que os técnicos conduziriam uma inspeção no final do dia. Se o motor tiver de ser substituído, um outro está disponível. A nova tentativa de lançamento da cápsula Dragon, carregada de produtos, para a estação espacial não deve ocorrer antes de terça-feira.
Com sede na Califórnia, a companhia, chamada anteriormente Space Exploration Technologies, tentará em poucos dias uma nova tentativa de lançamento para economizar combustível no caso de encontrar problemas antes de alcançar a estação espacial. Mas o lançamento também pode ser adiado para quarta-feira.
Esta é a primeira tentativa de lançamento por uma das várias companhias privadas dos EUA que tentam assumir a tarefa da Nasa de transportar carga e, eventualmente, astronautas para a estação espacial. Apenas governos conseguiram executar a tarefa até o momento: os EUA, Rússia, Europa e Japão.
A Nasa tem se voltado para o setor privado para tentar lançar astronautas ao espaço de solo norte-americano. Representantes da SpaceX afirmaram que isso pode ocorrer em um prazo não inferior a três anos, possivelmente, quatro anos. Várias outras companhias também estão na corrida.
Na tentativa de lançamento deste sábado, o bilionário Elon Musk, fundados da SpaceX, estava no controle da missão em Hawthorne, na Califórnia. Ele ajudou a criar o PayPal e fundou a SpaceX 10 anos atrás. Ele também dirige a Tesla Motors, sua companhia de carros elétricos. As informações são da Associated Press. segurança nacional blog

A Grã-Bretanha enviou mortal sub nuclear HMS Talent às Malvinas para avisar os Argies sabre-chocalhar


O submarino temível foi enviado ontem à noite com ogivas Tomahawk como tensões cozinhe em o 30 º aniversário do conflito com a Argentina.
A Trafalgar classe "caçador assassino" navio escorregou em uma porta na África do Sul na semana passada sob um manto de segredo.
Doca de Simon Town, em Cape Town é uma etapa estratégica para as missões do Atlântico Sul.
Insiders Defesa confirmou as sub estava pronta para uma longa missão em torno das Malvinas.
Talent vai chegar em boa hora para 14 de junho - aniversário do dia em que a força-tarefa britânica terminou a 74 dias de ocupação Argie das ilhas. estão sendo feitos na África do Sul antes de uma implementação para o Atlântico sul. HMS Talent vai ser passar pelo Falklands e vigiando. Isso é o que ela é construída para fazer - proteger os interesses da Grã-Bretanha.
"E é isso que ela vai fazer neste verão."
Argentina e presidente Cristina Fernandez foram levantando a tensão sobre as Falklands com uma série de acrobacias inflamatórias.
Eles choramingou quando piloto de helicóptero príncipe William foi enviado em implantação lá, eles instigaram bloqueios comerciais e acusaram a Grã-Bretanha da guerra fautor.
Cristina Fernandez
Stunts episódio Cristina Fernandez
E a Argentina provocou indignação internacional por filmar secretamente um treinamento atleta olímpico nos degraus do memorial de guerra na capital, Port Stanley. O vídeo termina com o slogan provocativo: "Para competir em solo Inglês, treinamos em solo argentino."
A fonte acrescentou: "Há muita conversa sobre as Ilhas Malvinas, mas há somente uma nação nesta linha com submarinos nucleares."
HMS Talent - construído para caçar e destruir submarinos e navios de guerra - chegou na África do Sul na terça-feira após tranquilamente solicitar uma autorização nuclear para uma visita entre 10 de maio e 30.
Ela está prevista para sair nesta semana.Sua presença no Atlântico Sul vai acalmar os temores de quaisquer manobras equivocadas por parte da Argentina em de 14 de junho de aniversário.
Desde o lançamento em 1988 HMS Talent realizou operações em todo o mundo em seu papel principal como um caçador assassino.
Mas ela pode ser implantado em um papel de vigilância - e está equipado com câmeras e de imagem térmica periscópios.Fonte: The Sun segurança nacional