SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jogos de Guerra

usar seta do computador para da tiros

Jogo Submarine Combat


Mais Jogos

nstruções do Jogo

Use as setas do teclado para mover o submarino.
Use a tecla Z para atirar.
Use tecla X para atirar para cima.
Use a tecla C para lançar míssel.
Use a barra de espaço para lançar bomba quando disponível.
Use tecla P para pausar jogo.

FA 18 Strike Force


FA 18 Strike Force

Informações

Setas do Teclado: move
Barra de Espaço: atira
Tecla M: lança míssil

Heli Strike

ATIRA COM O MAUSER LANÇAR MISIL COM A BARRA DE ESPASSO

Informações

Desert Storm

Lua de Júpiter pode esconder grandes lagos sob estrutura de gelo

Paris - Europa, a brilhante e enigmática lua de Júpiter, pode esconder um corpo hídrico do tamanho dos Grandes Lagos da América do Norte, anunciaram astrônomos esta quarta-feira (16/11) em estudo publicado na revista científica Nature.

A descoberta, se for confirmada por uma aguardada missão com robôs, é animadora, já que a água é um dos componentes chave da vida. Uma missão para explorar o satélite está na lista de candidatos de futuras missões da Nasa.

Com sua cobertura branca e gelada refletindo o distante Sol, Europa é o segundo satélite mais próximo de Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar.

Fotos dela, enviadas pela nave Galileu durante exploração feita entre 1995 e 2003, mostram uma superfície castigada, marcada por rachaduras e gelo remexido.

Tentando compreender como uma topografia tão incomum se desenvolveu em um lugar tão obscuro, os cientistas acreditavam que a resposta poderia ser encontrada em processos similares aos observados na Terra.

Segundo eles, abaixo de placas flutuantes de gelo e sob geleiras que encobrem vulcões, a interação entre o gelo e plumas de água quente dá vazão a um fenômeno denominado terreno caótico.

O modelo dos cientistas sugere que a cobertura de gelo de Europa teria cerca de 10 km de espessura e dentro dela haveria grandes bolsões d'água, a cerca de 3 quilômetros de profundidade.

A água quente destes lagos subsuperficiais jorram em plumas, fazendo com que o gelo fique frágil, rache e finalmente ceda.

A transformação do gelo seria um 'plus' para a perspectiva de vida, uma vez que transferiria energia e nutrientes entre o lago subglacial e a superfície.

"Uma ideia corrente na comunidade científica é a de que 'se a camada de gelo é espessa, isto é ruim para a biologia, [pois] significa que a superfície não se comunica com o oceano encoberto'", afirmou Britney Schmidt, geofísico da Universidade do Texas em Austin, que chefiou a pesquisa.

"Agora vemos evidências de que mesmo a camada de gelo sendo espessa, ela pode se misturar vigorosamente. Isto poderia tornar Europa e seu oceano mais habitáveis", acrescentou.

O estudo aumenta o conhecimento sobre as luas geladas de enormes planetas gasosos.

Acredita-se que a lua Enceladus, que orbita Saturno, também abrigue um mar salgado entre seu núcleo rochoso e sua crosta gelada.

Teóricos sugerem que a minúscula lua seja geologicamente ativa, graças a um fenômeno chamado aquecimento de maré.

Ela sofreria uma fortíssima atração gravitacional de seu enorme planeta e dos satélites vizinhos, Dione e Jano.

Segundo esta hipótese, como resultado, suas entranhas seriam distendidas e comprimidas, provocando uma fricção que aqueceria o oceano subsuperficial.

No caso de Europa, a flexibilidade de maré seria exercida por Júpiter e Io, o mais recôndito satélite do planeta.


France Presse

Aviões teleguiados deixam quinze pessoas mortas no Paquistão



Publicação: 16/11/2011 08:56 Atualização:
Miranshah - Pelo menos 15 insurgentes islamitas morreram nesta quarta-feira em ataques de cinco aviões americanos sem piloto (drones) em uma zona tribal do noroeste do Paquistão, principal santuário da Al-Qaeda no mundo, anunciaram fontes militares. A ação foi a segunda em dois dias dos "drones" da CIA estacionados no vizinho Afeganistão, que atacam com frequência os combatentes talibãs no Paquistão.

"Cinco 'drones' americanos dispararam 10 mísseis contra um acampamento de talibãs paquistaneses de Baber Ghar, no distrito tribal do Waziristão do Sul", afirmou um comandante do Exército local. De acordo com outras fontes militares, as vítimas eram talibãs paquistaneses e "estrangeiros", termo habitualmente utilizado para designar combatentes da Al-Qaeda procedentes de países árabes ou da Ásia central.

Nave Soyuz acopla-se à Estação Espacial Internacional

A espaçonave russa Soyuz acoplou-se com sucesso à Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira, 16. A operação aconteceu às 9h24 no horário de Moscou (3h24 no horário de Brasília).
"Tudo aconteceu normalmente", disse um porta-voz da agência espacial russa.
A nave, que transportava um astronauta americano e dois cosmonautas russos, partiu de uma base no Cazaquistão na segunda-feira.
Esta foi a primeira missão tripulada desde agosto, quando houve um acidente com um foguete que transportava cargas. Desde o incidente, todos os olhos estavam voltados para a atual missão russa. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.