quarta-feira, 28 de março de 2012

Universidad Austral de Chile mostra protótipo do robô lunar FIDAE 2012


CHILE, 22 de março (2012) -. A Escola de Engenharia de Computação da Universidad Austral de Chile Puerto Montt sede terá uma grande afluência às urnas na próxima Feira Internacional do Ar e Espaço (FIDAE 2012), a ser realizada em Santiago em 27 março - 1 abril, porque vai expor o protótipo do robô lunar pronto dentro do X Prêmio Google.
Lembre-se que o Google X Prize é uma competição científica mundial destinada a equipes do setor privado, que deve desenvolver um robô e os mecanismos associados que permitem que ele seja lançado da Terra e chegar à lua, onde devem viajar pelo menos 500 metros da superfície lunar na transmissão de resolução de vídeo padrão para a Terra em tempo real e informações de gravação de vídeo em formato HD.
A Escola de Engenharia de Computação e Robótica grupo REAL, foram convidados a participar neste projecto pela Equipe Angelicum, que é uma das duas equipes norte-americanas concorrentes (com um brasileiro).
A concepção do robô recolheu louvor e até mesmo internacionalmente, uma vez que equilibra sobre duas rodas apenas, que também consistem em hastes finas, que lembra à mobilidade dos insectos.
Fonte: Universidad Austral de Chile segurança nacional

Nenhum comentário: