sábado, 5 de janeiro de 2019

A mídia aprendeu a velocidade do drone subaquático nuclear "Poseidon"

O zangão subaquático russo Poseidon, que já entrou nos primeiros testes, poderá atingir uma velocidade submarina máxima de mais de 200 km / h (cerca de 110 nós) a uma profundidade de mais de 1 km. Isto foi dito por uma fonte Tass no complexo militar-industrial. 


De acordo com o interlocutor da agência, o Poseidon se moverá na velocidade máxima na cavidade de ar (uma cavidade com vapor de água será formada ao redor do dispositivo. - Ed.), O que reduzirá significativamente a resistência do meio. 
De acordo com a fonte, a caminho do alvo, o drone atômico manobra continuamente ao longo do percurso e da profundidade, o que, levando em conta a velocidade máxima e a profundidade do percurso, impossibilitará a derrota com os meios do inimigo em potencial.
A agência observa que não há confirmação oficial da informação da fonte. 
Para comparação, a velocidade máxima dos submarinos nucleares modernos é de cerca de 60 km / h (30-35 nós), torpedos - cerca de 90 km / h (até 50 nós). O torpedo russo "Squall" com um motor de foguete pode, de acordo com várias fontes, atingir velocidades de até 370 km / h (até 200 nós), mas a uma distância de pouco mais de 10 km e a pouca profundidade.

UAVs "Poseidon", que serão colocados em submarinos nucleares, estão incluídos no chamado sistema polivalente do oceano. Em maio, ficou conhecido que tais dispositivos seriam capazes de transportar uma ogiva nuclear de até 2 megatons.  Trabalho sobre o "Poseidon" incluído no programa estadual de armas para 2018-2027, antes de sua conclusão, o dispositivo deve ser transferido para a Marinha.
De acordo com a imprensa estrangeira, "Poseidon" já causou séria preocupação entre os especialistas militares americanos. Assim, o ex-conselheiro sênior do Departamento de Estado dos EUA, Christian Wheaton, acredita que o UAV russo é uma destrutiva “máquina do Juízo Final” que pode destruir grandes cidades dos EUA . 


Nenhum comentário: