SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Forças russas realizam manobras com sistemas de mísseis Topol e Yars (VÍDEO

A Força Estratégica de Mísseis da Rússia iniciou uma série de manobras intensivas envolvendo complexos móveis dos mísseis Topol, Topol-M e Yars, no âmbito de exercícios de patrulhamento de combate que são realizados em grande parte do território central do país.
As manobras com as instalações móveis de mísseis estratégicos da Yars na região de Novosibirsk incluíram operações de posicionamento, suplantando e removendo os sistemas de mísseis através de rotas florestais, bem como a organização de sistemas de camuflagem e a segurança das tropas.
Por outro lado, as formações anti-sabotagem levaram a cabo tarefas de localização, bloqueio e aniquilação de inimigos em cenários de emboscada, usando os novos veículos de combate todo-terreno Taifun-M e garantindo seu avanço com o equipamento de remoção remota de ondas micro com controle remoto.
A simulação também envolveu uma dúzia de equipamentos avançados e métodos especiais de engenharia, segurança e defesa, incluindo uma técnica qualitativamente nova para camuflar os sistemas de mísseis terrestres da Yars.

Arma de paz': Índia testa míssil balístico intercontinental temido pela China

A Índia realizou um teste bem sucedido do Agni-5, seu inovador míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) com capacidades nucleares, em um novo capítulo da sua disputa na região em meio a tensões históricas com o Paquistão e, mais recentemente, com a China.
O lançamento ocorreu nesta quinta-feira da Ilha Abdul Kalam, no Estado de Odisha, no leste da Índia, e foi "completamente bem-sucedido", segundo fontes da Forças Armadas do país citadas pelo jornal Hindustan Times.
O projétil cobriu 4.900 quilômetros em 19 minutos de vôo, disseram as mesmas fontes. Elas acrescentaram que o lançamento serviu para fortalecer as capacidades de mísseis e a força de dissuasão indiana.
Em um comunicado, o Ministério da Defesa da Índia disse que todos os objetivos da missão foram "alcançados com sucesso".
O Agni-5, descrito por Nova Deli como "a arma da paz", é o míssil mais sofisticado e letal do país asiático, com uma capacidade de carga explosiva de 1.000 quilos e uma faixa de cobertura de mais de 5.000 quilômetros.
O projétil potencialmente ameaça qualquer ponto na Ásia e na Europa, incluindo o Paquistão e a China.
O Agni-5 também é a ponta da série Agni ('fogo', em sânscrito). Até hoje, a Índia realizou testes bem sucedidos com mísseis Agni-1 (com trajetória de até 700 quilômetros), Agni-2 (até 2.000 quilômetros) e Agni-3 (de 2.500 a 3.500 quilômetros).
Além disso, Nova Deli está atualmente desenvolvendo o Agni-6, com uma faixa estimada próxima a 10.000 quilômetros de alcance.
O sucesso do mais recente teste balístico indiano coloca o país em uma pequena lista de nações que têm ICBMs em seus arsenais, como os Estados Unidos, a Rússia e a China.
Índia e China viveram um impasse no ano passado em uma disputa de mais de dois meses em uma área remota no Himalaia. Nesta semana, foi noticiado que Pequim está construindo um complexo militar próximo da fronteira, o que pode indicar novos conflitos no futuro.
Já o Paquistão é um inimigo histórico, e que também possui armas nucleares.

Hitler, Trump ou Macron: FHC diz que Brasil pode eleger alguém como eles em 2018

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que as eleições presidenciais brasileiras deste ano podem ver como vencedor um "Hitler, Trump ou Macron", em clara crítica ao atual distanciamento entre a sociedade e a classe política.
O tucano, que comandou o Brasil entre 1994 e 2002, apontou o receituário que ele considera essencial para um bom presidente para o país após o pleito, marcado para outubro deste ano.
Tem que ser alguém que toque as pessoas com as palavras, mas com algumas regras de democracia e bem-estar, que tenha compromisso com o país", afirmou FHC, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes.
O discurso tem que ter razão e não só emoção, que conduza a pessoa pelo motivo certo e não pelo errado", continuou, em uma crítica que pareceu velada aos dois nomes preferidos pelo eleitorado neste momento, de acordo com recentes pesquisas: Luiz Inácio Lula da Silva(PT) e Jair Bolsonaro (PSC).
Defensor da indicação do governador paulista Geraldo Alckmin como o presidenciável do PSDB nas próximas eleições, FHC foi além ao pregar a necessidade que os políticos se reconectem com a população. Para ele, a sociedade está cansada.
"As pessoas estão cansadas de tanta confusão: é violência, crime, roubo. Nós precisamos voltar a acreditar no país, que já passou por muita coisa. Precisamos olhar para frente, para o futuro. Estamos em um momento em que é preciso conectar os políticos com a população", disse.
É tal desconexão entre partidos políticos e as demandas populares que aumenta o temor do tucano que alguém que relembre o líder nazista Adolf Hitler, o magnata e presidente dos EUA Donald Trump, ou do ex-banqueiro e presidente da França Emmanuel Macron, acabe eleito.
"O mundo todo está sofrendo esse desgaste porque a democracia social mudou, assim como a sociedade. A demanda das pessoas aumentou, elas querem mais", explicou.
Críticas
O ex-presidente tucano ainda falou um pouco mais sobre Lula e Bolsonaro. Na visão dele, o petista vende o discurso de que é vítima de perseguição da Justiça, mas considera que isso não é sustentável. Ele disse o que espera ver do PT após o julgamento do recurso de Lula, no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), no próximo dia 24, em Porto Alegre.
Pessoalmente, não tenho nenhuma satisfação em ver esse pessoal [políticos] na cadeia, não tenho esse espírito de vingança. Quem decide é a Justiça […]. O PT é um partido e vai continuar existindo. Se entrar na disputa com candidato próprio, vão apoiar quem? Esses temas vão permanecer. Caso seja absolvido, o 'outro lado' também vai sentir", afirmou.
As palavras foram ainda menos elogiosas a Bolsonaro, chamado por FHC de "autoritário".
"Conheço Lula muito bem, mas não conheço Bolsonaro. O Lula tem partido, história, trajetória, você pode gostar ou não, mas ele tem compromisso. Já Bolsonaro é um homem autoritário. Quais são as opiniões dele? Não sei […]. Bolsonaro ainda não existe", analisou.

Nota ,,Snb     Eu prefiro um Adolf Hitler do que um bando de corrupto acabando com meu brasil covardes malditos traidores da pátria mãe olha só quem fala isto   um saqueador da pátria parece piada de.. ANO NOVO 
foto censurada 

Conheça afilhado de Hitler

Um aposentado romeno declarou ter encontrado provas de que é afilhado do líder da Alemanha nazista, Adolf Hitler, comunica o portal Monitorul.

Adolf Ernst Stadler, de 77 anos, disse que foi batizado por Hitler, mas não pôde comprovar até receber cidadania alemã. Segundo o vovô, ele nasceu em um acampamento construído para alemães étnicos perto da fronteira austríaca em Hohenschwangau no dia 25 de abril de 1941, tornando-se o primeiro bebê a nascer na comunidade.
O aposentado declarou que Hitler prometeu batizar o primeiro bebê que nascesse no acampamento. Além disso, de acordo com ele, o ditador nazista o segurou enquanto assinavam sua certidão de nascimento.
Os pais de Stadler eram alemães, que viveram na Romênia até se mudar para o acampamento na Alemanha. Quando acabou a Segunda Guerra Mundial, a família voltou para a Romênia. Na época, de acordo com o ancião, sua mãe queimou sua certidão de nascimento e resolveu chamá-lo de Adolf em homenagem ao ditador que o batizou.
Depois de receber a cidadania alemã, Stadler conseguiu obter acesso a arquivos e encontrou sua certidão de nascimento, cuja cópia foi divulgada por Monitorul. O aposentado tem absoluta certeza ser afilhado de Hitler.

Não tripulado e com cargas nucleares: drone submarino superpotente russo assusta EUA

EUA estão sendo atingidos por debates sobre perigo que poderia representar o submarino nuclear não tripulado russo Status-6, com suposta carga de 100 megatons.

Em novembro, uma imagem com o torpedo russo do projeto secreto Status-6 apareceu casualmente na TV russa em reportagem sobre a reunião do presidente Vladimir Putin com representantes do setor de Defesa em Sochi.
A imagem mostrou um torpedo com 10.000 quilômetros de alcance e velocidade máxima de 185 km/h, equipado com ogiva nuclear e capaz de provocar "danos garantidos" através de uma ampla e duradoura contaminação radioativa das zonas costeiras inimigas.Com base nos poucos dados disponíveis, especialistas chegaram à conclusão de que o drone submarino seria discreto, rápido e automatizado. Sua tarefa principal seria levar para o litoral de um possível inimigo, cargas nucleares que poderiam alcançar até 100 megatons.
Apesar dessas conclusões, atualmente os rumores sobre o potente drone submarino provocam novamente vários debates entre os especialistas, desta vez, estadunidenses. Vale ressaltar a nova política nuclear norte-americana, que qualifica o Status-6 russo como "arma real que poderia representar ameaça para os EUA".
Neste contexto, o colunista do jornal The National Interest, Dave Majumdar, reuniu as opiniões de vários analistas quanto ao submarino russo.
Alguns especialistas tentam acalmar os leitores, assegurando que o submarino torpedo não tripulado não será uma arma eficaz. Entretanto, outros especialistas admitem que o submarino de fato seja suficiente para transportar cargas de megatons, e que seja realmente perigoso.
Ao mesmo tempo, o problema principal para Washington reside no fato de que o Status-6 será capaz de ignorar os sistemas de defesa de mísseis estadunidenses.
Os EUA não possuem boas armas ou tecnologia para deter veículos submarinos não tripulados", comentou Bryan Clark, ex-oficial da Marinha da Guerra dos EUA e atual empregado do Centro de Avaliação Estratégica e Orçamental.
O autor sublinhou que este tipo de arma pode ser usado contra instalações costeiras, navios e áreas inteiras. Ao mesmo tempo, o Status-6 é capaz de causar um poderoso tsunami e criar vastas áreas de contaminação radioativa.
Em março de 2016, os representantes da Corporação unida de construção naval da Rússia confirmaram o desenvolvimento de um robô submarino não tripulado suficientemente grande para levar seus próprios torpedos, e o desenvolvimento de submarinos nucleares para este tipo de robôs, o que confirma que o Status-6 está relacionado com o conceito do submarino nuclear de 5ª geração, cujas armas principais serão aparatos de combate não tripulados.
Entretanto, a Rússia várias vezes declarou que o Status-6 não representa ameaça para nenhum país e que o único interesse da Rússia é proteger seu povo e suas fronteiras de ameaças externas.

Mídia alemã revela 'armas infernais' da Rússia

A revista alemã Stern comunica que a Rússia terá em breve uma nova modificação de uma das suas armas mais potentes, o lançador múltiplo de foguetes TOS-1.

A Rússia vai desenvolver a modificação TOS-2, que será construída com base na plataforma Armata e instalada em um tanque de rodas para aumentar a mobilidade, possivelmente na plataforma unificada Bumerang. O primeiro protótipo já está sendo produzido.

Além disso, a mídia diz que o lançador múltiplo de foguetes não tem análogos no exterior, com exceção da Síria, onde as tropas governamentais usam o sistema TOS-1.

As particularidades de ação desta arma consistem no fato de possuir 30 tubos de lançamento, a partir dos quais são disparados os foguetes com ogivas termobáricas. Ao atingir o alvo, estas ogivas provocam o efeito de "bomba spray", de colossal poder explosivo. É de assinalar que, após a primeira onda de choque, é criado um efeito de vácuo. A Stern nota que este efeito faz com que seja impossível o adversário se salvar mesmo em fortificações subterrâneas: abrigos e bunkers.
Para além disso, estas armas são capazes de proteger os campos de minas. De acordo com a mídia alemã, esse novo sistema será fornecido já em 2018-2025.