segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Rússia pode criar base militar na Venezuela?

A possibilidade de instalação de uma base militar russa no território venezuelano não foi estudada até agora, declarou o embaixador venezuelano na Rússia, Carlos Rafael Faria Tortosa.
"Não, isso ainda não foi discutido, de forma alguma", disse Tortosa ao responder a uma pergunta sobre as recentes declarações dos EUA e da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre uma possível intervenção estrangeira na Venezuela.
O secretário-geral da OEA, Luis Almagro, afirmou recentemente que uma intervenção militar não deve ser descartada, já que esta é vista como uma das alternativas para superar a situação econômica e política do país.
Ele ressaltou que o presidente Nicolás Maduro "está cometendo crimes contra a humanidade e violação dos direitos humanos", gerando "sofrimento da população durante o êxodo induzido que ele está promovendo". Porém, Almagro nega ter sugerido a intervenção.
Por sua vez, o embaixador venezuelano declarou que denunciará Almagro ante a ONU por mencionar uma possível intervenção militar contra o governo de Maduro.

Nenhum comentário: