quinta-feira, 21 de junho de 2018

Mais um vídeo de torcedor brasileiro desrespeitando russos: Desta vez com crianças

Não bastassem os vídeos de torcedores brasileiros instigando mulheres russas a repetirem termos obscenos sobre o sexo feminino, um novo vídeo explodiu nas redes sociais. Nele, um torcedor identificado como Lucas Maciel repete a prática: desta vez com um menino russo menor de idade.
Lucas, que supostamente é morador do Rio de Janeiro, aparece no vídeo pedindo a uma criança russa para repetir frases como "eu sou filho da p*ta", "eu sou veado" e "eu dou para o Neymar". Embora não esteja claro em qual cidade e dia as imagens foram gravadas, o vídeo foi postado em tom de indignação pela internauta Fernanda Kuznetsova, que mora em São Petersburgo.
Em poucas horas on-line, a publicação acumula mais de 1,2 milhão de visualizações e teve mais de 23 mil compartilhamentos. Assista:
Horas depois da repercussão, Lucas deletou o perfil que mantinha no Twitter. Ele apareceu em seguida em outra gravação pedindo desculpas:
"Estou gravando este vídeo para pedir desculpas para o menino e para toda a Nação russa pela brincadeira que eu fiz. Eu fui gravar um vídeo com ele, um vídeo infantil da minha parte e achei que não foi certo. Quero esclarecer que este tipo de brincadeira 'não faz parte da nossa nação brasileira' e estou completamente arrependido, desculpa a todo mundo", diz.
Autoridades russas ainda não se manifestaram sobre o ocorrido. Na manhã de hoje, a jurista russa Alyona Popova iniciou uma petição para punir os brasileiros que aparecem incitando uma mulher a repetir termos chulos em português. O Ministério de Assuntos Interiores da Rússia deve começar a investigar a situação e caso sejam considerados culpados, os torcedores podem ser multados e impedidos de viajar novamente para o país.
Já o ministro dos Esportes do Brasil, Leandro Froes que concedeu coletiva em Moscousobre a cooperação de segurança entre Brasil e Rússia para a Copa do Mundo, também se manifestou e disse estar envergonhado com a atitude demonstrada pelos compatriotas. "Uma atitude como essa, além de envergonhar nosso país como um todo, merece todas as repreensões que a gente possa fazer", declarou.

Nenhum comentário: