quinta-feira, 21 de junho de 2018

BAE Systems vence competição do Veículo de Combate Anfíbio do US Marine Corps

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA concedeu à BAE Systems um contrato de US $ 198 milhões para entregar os primeiros 30 veículos de combate anfíbio (ACV), com opções para um total de 204 veículos que podem valer até US $ 1,2 bilhão.
A BAE Systems, junto com seu companheiro de equipe Iveco Defence Vehicles, prevaleceu na forte competição do Marine Corps pela próxima geração de veículos para levar os fuzileiros navais de navio a terra a se engajar em operações de combate terrestre.
"Estamos bem posicionados e prontos para construir o futuro dos veículos de combate anfíbio para o Corpo de Fuzileiros Navais, já tendo produzido 16 protótipos", disse Dean Medland, vice-presidente e gerente geral de Veículos de Combate Amfíbio e Internacional da BAE Systems.
“Com este prêmio, estamos orgulhosos de continuar nossa parceria com o Corpo de Fuzileiros Navais, fornecendo um veículo de primeira classe para apoiar sua missão por meio de mobilidade, capacidade de sobrevivência e letalidade”.
Segundo a BAE:
“O ACV oferece mobilidade excepcional em todos os terrenos e proteção contra mitigação de impacto para os três tripulantes e 13 fuzileiros navais embarcados, além de outras melhorias em relação aos sistemas atualmente em campo. O novo veículo é um veículo avançado de 8 × 8 com capacidade para o oceano, equipado com um novo motor de 6 cilindros e 700HP, que proporciona um aumento de potência significativo em relação ao Veículo Anfíbio de Assalto, que está atualmente em operação e está em operação há algum tempo. décadas. O ACV também é adaptável para acomodar o crescimento de futuras tecnologias ou requisitos ”.
A equipe da BAE Systems realizou seus próprios testes e avaliação extensivos de mitigação de riscos para mobilidade terrestre, capacidade de sobrevivência e natação que comprovaram o desempenho de seu veículo antes de entregar os primeiros 16 protótipos ao Corpo de Fuzileiros Navais em 2017.
Nos últimos 15 meses, a empresa apoiou os rigorosos Testes de Desenvolvimento e Avaliação Operacional do Corpo de Fuzileiros Navais dos veículos, que tiveram um desempenho excelente em operações de água e terra, carga útil e capacidade de sobrevivência. O trabalho no programa será realizado nas instalações da empresa em Aiken, Carolina do Sul; Sterling Heights, Michigan; Minneapolis; Stafford; San Jose, Califórnia; e York, Pensilvânia.

Nenhum comentário: