sexta-feira, 22 de junho de 2018

AVIBRAS apresenta a força e a competência tecnológica da Indústria Brasileira de Defesa na Eurosatory

A AVIBRAS  apresentou a competência tecnológica da Indústria Estratégica de Defesa Brasileira na Eurosatory - 2018, em Paris na França. Realizada de 11 a 15 de junho, a feira é considerada o maior evento internacional voltado para as Forças Terrestres.
A empresa expôs o Sistema de Foguetes de Artilharia para Saturação de Área (ASTROS) em sua 6ª Geração, referência mundial em sua classe e campeão em vendas internas e exportações. Adotado no Brasil pelo Exército e pela Marinha e por diversas Forças Armadas de outros países, o Sistema ASTROS destaca-se pelo desempenho e confiabilidade operacional. 
A empresa orgulha-se em participar do Programa Estratégico ASTROS 2020 do Exército Brasileiro, que tem por objetivo reequipar a Força Terrestre Nacional com um sistema estratégico moderno de dissuasão. Nesse contexto, o trabalho da AVIBRAS inclui o desenvolvimento e a fabricação do Míssil Tático de Cruzeiro (MTC), desde a concepção, projeto de engenharia, prototipagem, industrialização, testes de voos, entre outros, com alta competência tecnológica própria.
O Programa ASTROS 2020 inclui ainda a manufatura e fornecimento de novas viaturas ASTROS no padrão MK6, e a modernização dos batalhões pré-existentes na versão MK3, elevando-os ao padrão operacional MK6, além do fornecimento de simuladores integrados, representando o que há de mais avançado, tecnológica e operacionalmente, no conceito de treinamento e simulação.
O Sistema ASTROS está consolidado internacionalmente como solução superior em Sistemas de Artilharia de Foguetes de Saturação de Área, eficaz para as nações garantirem a sua defesa e soberania. As suas evoluções tecnológicas permanentes garantem o acesso ao estado da arte.
Também esteve em destaque o Sistema de Foguetes Ar-Solo e Solo-Solo (SKYFIRE-70) composto por lançadores, diferentes foguetes e material de apoio. Trata-se de um Sistema completo, versátil e extremamente eficaz, podendo ser lançado de aeronaves de asas fixas ou rotativas e, ainda, disparado de lançadores em terra. Os foguetes SKYFIRE-70 também são utilizados como munição de treinamento subcalibre no Sistema ASTROS.
A expertise da AVIBRAS no Programa Espacial Brasileiro também foi destacada na feira com a apresentação dos foguetes Sonda I e II e de treinamento, soluções tecnológicas nacionais, que remontam sua pioneira participação no início do Programa Espacial Brasileiro na década de 1960.
A AVIBRAS possui competências e está preparada para expandir sua atuação em Programas Espaciais, especialmente para a fabricação e integração de Veículos Lançadores de Satélites de Pequeno Porte, como evidencia a sua participação no desenvolvimento e na fabricação dos motores foguetes S50 do Veículo Lançador de Microssatélites (VLM-1), no âmbito do Programa Nacional de Atividades Espaciais da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Nenhum comentário: