sexta-feira, 16 de março de 2018

China inicia manobras sem precedentes da infantaria naval

O Exército Popular de Libertação chinês iniciou manobras de infantaria naval envolvendo mais de 10 mil militares, comunicou o jornal Global Times.

"No âmbito das maiores manobras deste tipo, mais de 10 mil militares superaram dois mil  quilômetros e chegaram a duas bases militares na parte sudoeste da província de Yunnan e na parte oriental da província de Shandong, onde iniciaram treinamentos militares", comunicou a edição.

Além disso, o Global Times informou que nos exercícios estão envolvidos meios de transporte aéreo, marítimo e ferroviário. Conforme o plano das manobras, os militares treinarão o cumprimento de mais de 30 missões nas zonas montanhosas e subtropicais. 
A edição não detalhou quanto tempo as manobras durarão.
Em março do ano passado, a edição South China Morning Post comunicou que a China planeja aumentar o contingente da infantaria naval de 20 mil efetivos para 100 mil, a fim de proteger suas comunicações marítimas vitais, bem como os interesses crescentes no exterior. Prevê-se que uma parte dos soldados seja acomodada na base militar chinesa em Djibuti e no porto de Gwadar, localizado na parte sudoeste do Paquistão. 

Nenhum comentário: