SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

The Walking Dead: Pentágono está se preparando para 'apocalipse zumbi'

Recentemente, o Pentágono desclassificou materiais sobre o programa de pesquisa de OVNIs. Porém, esta não é a única ameaça extraordinária que pretende combater o órgão militar. Segundo documentos recém-publicados, os militares norte-americanos criaram também um plano de luta contra zumbis.

O documento CONPLAN 8888 foi elaborado pelo Comando Estratégico das Forças Armadas dos EUA. O documento em questão contém informações sobre a luta contra "multidões de mortos-vivos" para proteger população, informa a emissora ABC News.
No entanto, se o programa de OVNIs era desenvolvido para prever uma suposta ameaça, CONPLAN 8888 não passa de um manual que serve para que os estudantes analisem os conceitos básicos de planejamento militar.
O especialista militar, John Pike, opina que o Pentágono utilizou a ameaça de zumbi como um exemplo para não mencionar países reais que poderiam representar um perigo para os EUA, como por exemplo a Coreia do Norte e a China.
No entanto, Pike afirmou que o Pentágono possui um verdadeiro plano de luta contra os sistemas robóticos e autônomos.
"Robôs de combate são extremamente valentes. Eles nunca têm piedade e sempre seguem as instruções. Vão apontar e atirar no inimigo. Humanos apenas atiram em direção geral dos alvos com medo de afetar pessoas. Robôs atiram para matar", advertiu o analista militar.
Neste dezembro, o Pentágono revelou que tinha um programa dedicado a pesquisas sobre OVNIs em que foram gastos, segundo informações, mais de 20 milhões de dólares.

O Javelin para a Ucrânia

FGM 148 Javelin Em Ação: Míssil Antitanque Portátil




Conflito ucraniano poderá virar guerra de franco-atiradores?

A Rússia está decepcionada com a decisão dos EUA de entregar fuzis de precisão de grande calibre para Ucrânia, declarou a chancelaria russa. Para o cientista político russo, com tal passo os EUA levam crise na Ucrânia para outro nível de confrontação militar.
Comentando o assunto para o serviço russo da Rádio Sputnik, o cientista político Aleksei Podberezkin opinou que as ações dos EUA são bem previsíveis, pois se enquadram muito bem na sua estratégia de longo prazo: usar Kiev para aumentar a pressão sobre a Rússia.
É uma direção muito importante para Washington que deve gradualmente virar um fator de força militar para influenciar a Rússia. Os EUA continuarão aumentando os elementos de pressão de força de modo progressivo e muito rapidamente. Eles precisam de acrescentar sempre aspectos negativos às relações entre Kiev e Moscou", destaca.
O que está acontecendo hoje, continuou, toda esta situação com armamentos mostra que os EUA se estão tornando um dos lados do conflito militar. O fornecimento destas armas significa que a profundidade do contato entre as milícias de Donbass e os militares ucranianos está aumentando e que o conflito armado pode se transformar em uma guerra de franco-atiradores, opinou o analista.
"Os EUA empreendem este passo conscientemente, porque nesta fase do conflito eles têm que prosseguir acentuando o reforço da intervenção militar", sublinhou.
A mesma coisa, segundo analista, está passando com o fornecimento de sistemas de mísseis Javelin. Com suas ações os EUA tentam levar o conflito a um novo nível, o que reflete sua estratégia quanto à Rússia.
Em 20 de dezembro, o Departamento de Estado norte-americano confirmou a aprovação pela primeira vez de uma licença comercial para que os EUA forneçam armas letais à Ucrânia.

Exoesqueleto e microdrones: Rússia revela seus planos para equipamento militar Ratnik-3

A terceira geração do equipamento de combate russo Ratnik incluirá um exoesqueleto para aumentar a força e a dureza, bem como utilizará microdrones para vigilância e tarefas especiais.
"O Ratnik será equipado com exoesqueletos, microrrobôs e veículos aéreos não tripulados. As unidades dotadas com o Ratnik-3 gozarão de independência, autonomia e autossuficiência na hora de realizar diferentes missões em quaisquer condições", lê-se em um comunicado publicado pelo Ministério da Defesa russo.
Segundo o comunicado, o equipamento também terá a possibilidade de integrar-se nos sistemas de reconhecimento e combate existentes.
O sistema de combate de infantaria Ratnik (Guerreiro) é na realidade um sistema de diferentes equipamentos modernos. Além do próprio colete à prova de bala, o sistema possui vários tipos de armamento, como fuzis de assalto, lança-granadas, fuzis de precisão, bem como uma grande variedade de equipamentos projetados para aumentar as capacidades de seus usuários.
A mensagem do ministério destaca como vantagens indiscutíveis do projeto "sua dureza perante os disparos e a eficácia de seus equipamentos óptico-eletrônicos".
Pelo menos uma parte dessa declaração já tinha sido confirmada: em setembro passado a empresa publicou os resultados dos testes da segunda geração do equipamento militar Ratnik.
Segundo um dos seus principais construtores, o Ratnik-2 é capaz de proteger de balas de 7,62 mm disparadas de um fuzil de precisão Dragunov a uma distância de 10 metros e as consequências do impacto não impedirão que o soldado continue plenamente operativo.
Além disso, os equipamentos militares do soldado do futuro Ratnik 1 e 2 foram usados em condições reais na Síria, onde já salvaram vidas de militares russos em várias ocasiões.