SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

domingo, 19 de novembro de 2017

Exército Brasileiro EB-2018

O Brasil perderá o HMS Ocean para a Turquia?

Terríveis armas da Rússia. Submarinos da quarta geração

Armas de retribuição. Iskander-M.

Rússia faz lançamento bem sucedido do míssil Iskander-M modernizado (VÍDEO)

A Rússia lançou o novo míssil Iskander-M durante as manobras conjuntas antiterroristas dos países membros da Organização do Tratado de Segurança Coletiva, que acontece entre 10 e 20 de novembro no Tajiquistão.
Durante a simulação, um campo de treinamento inimigo virtual foi atacado. O míssil conseguiu atingir seu alvo com uma precisão de 10 metros. O Iskander-M mostrou características melhoradas de precisão e invisibilidade.
O alvo, localizado no polígono de Kharbmaidon, perto da fronteira com o Afeganistão, foi destruído a uma distância de 130 quilômetros.
Além da Rússia, as manobras antiterroristas contaram com mais de 5.000 soldados do Tajiquistão, Bielorrússia, Armênia, Quirguistão e Cazaquistão, bem como mais de 1.500 peças de equipamento militar e mais de 60 aeronaves.

Diretor da PF indicado por Temer revela data para o fim das investigações da Lava Jato

O diretor da Polícia Federal, Fernando Segovia, revelou que as investigações da Operação Lava Jato têm data para acabar.
Queremos concluir as investigações antes do início do processo eleitoral. Vamos botar o número de policiais que for necessário para passar isso a limpo neste prazo", disse Segovia em entrevista ao jornal O Globo.

Segovia reuniu-se com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, nesta semana e afirmou que a PF estuda realocar delegados para auxiliar nos processos que tramitam na corte. Os inquéritos e ações que estão no Supremo envolvem políticos com foro privilegiado, como senadores e deputados federais. 

Hoje, a PF tem 15 delegados atuando em 153 inquéritos no STF — boa parte deles abertos pela delação da Odebrecht.
Indicado por Michel Temer (PMDB) no dia 8 de novembro, o novo diretor da PF chegou ao cargo para substituir Leandro Daiello, que estava no posto desde 2011.
Sua indicação foi chancelada por políticos investigados pela Lava Jato, como o ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha. 
Até mesmo dentro da Polícia Federal sua escolha foi questionada. A Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) publicou uma nota criticando o processo de seleção e classificou a atitude como um movimento político.

Astronauta grava inédita queda de meteoro vista do espaço (VÍDEO)

O astronauta italiano Paolo Nespoli, que hoje se encontra na Estação Espacial Internacional, gravou um vídeo que captou a entrada de um meteorito nas camadas densas da atmosfera na região do Atlântico, publicando-o na sua página de Twitter.
"Na EEI, nós observamos muitos meteoros, mas nunca os consegui captar com a câmera. Desta vez tive sorte, e eu filmei uma bola de fogo brilhante. Este era um meteoro muito rápido que se deslocava a 40 km por segundo", revelou Nespoli.
E aqui vai uma olhada de pertinho! Pense seu desejo… Eu já pensei:)
Os representantes da Agência Espacial Europeia comunicaram que se trata de um corpo celeste com menos de um metro de dimensão que se deslocava duas vezes mais rápido que um meteoro comum.
O portal space.com, por sua vez, frisa que o corpo poderia fazer parte da chuva de meteoros Táuridas ou Leónidas. Os especialistas também não descartam que o objeto poderia ter sido um fragmento de algum satélite.
Mais cedo, na cidade russa de Murmansk foi filmada uma explosão no céu noturno que, supostamente, teria sido provocada por um meteoro, dado que no céu da Finlândia se registrou um fenômeno semelhante.