SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

FELIZ ANIVERSARIO SEGURANÇA NACIONAL BLOG SNB 8 ANOS

FELIZ ANIVERSARIO 
SEGURANÇA NACIONAL BLOG SNB
8 ANOS 


Novo cruzador gigante da China lança desafio a potências do Pacífico

De acordo com o relatório publicado pela televisão central da China em 3 de outubro, o novo cruzador de mísseis guiados do tipo 055 chinês dispõe de 112 sistemas de lançamento vertical (VLS, na sigla em inglês), superando em quantidade os destróieres da classe Arleigh Burke da Marinha dos EUA, afirma o jornal chinês The Global Times.
Para comparar, os destróieres da classe Arleigh Burke da Marinha norte-americana, de 9.600 toneladas, contam com 96 silos de lançamento. Os destróieres japoneses da classe Atago, com um deslocamento de 10.000 toneladas, também têm 96 silos. O cruzador russo de 11.500 toneladas Varyag, o maior navio da Frota do Pacífico da Rússia, transporta 120 mísseis, compara o analista do portal WarIsBoring, David Axe.
Com os navios do tipo 055, a China alcançou, ou até superou, outras potências do Pacífico quanto ao poder de fogo naval, sublinha o autor do artigo.
No entanto, a Marinha chinesa continua atrás da dos EUA e mal supera o Japão no que diz respeito ao número de silos de mísseis verticais.
Os 39 destróieres e fragatas modernos da China, sem levar em conta os navios do tipo 055, podem ser equipados com cerca de 1.500 silos. Os 36 Burkes e 12 Ticonderogas da Frota do Pacífico dos EUA, por sua vez, juntos possuem quase 5.000 silos de lançamento. Os 19 destróieres modernos do Japão têm aproximadamente 1.000 silos, explica o especialista.
Segundo David Axe, prevê-se que o novo navio entrará em serviço na Marinha chinesa em 2018.
Anteriormente, foi informado que os cruzadores do tipo 055 de 12.000 toneladas de produção chinesa estão equipados com sistemas de propulsão elétrica, dispõem de metralhadoras de 30 milímetros do tipo 1130, sistemas de mísseis antiaéreos de curto alcance, bem como de sistemas de artilharia universais de 130 milímetros.
Segundo a informação disponível, atualmente a China está produzindo mais três cruzadores do projeto 055.

MÍSSIL DO IRÃ ALCANÇA ISRAEL E ALTERA BALANÇA DE PODER

Juntos contra o imperialismo norte-americano!", Nicolas Maduro