SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Hino dos Aviadores - 2017

MAIS UMA ÓTIMA NOTÍCIA SOBRE O BRASILEIRO GRIPEN NG

Venezuela não precisa pedir ajuda para Rússia, pois já a recebe 'do líder do novo mundo'

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que a Venezuela já recebe ajuda militar russa há 15 anos, agradecendo, nessa conexão, ao líder "do novo mundo" russo, Vladimir Putin.
Nicolás Maduro está em Moscou para participar do Fórum Internacional Semana da Energia da Rússia.
Não temos que pedir ajuda [militar] da Rússia, já a temos faz 15 anos", declarou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante seu discurso no fórum em Moscou.
O líder venezuelano destacou as "relações de respeito e admiração mútua", estabelecidas entre ambos os países pelos presidentes Hugo Chávez e Vladimir Putin.
"Fui testemunha da amizade, da admiração mútua, da sintonia no pensamento, da química entre os dois, e essa amizade continua", afirmou.
Ao mesmo tempo, o presidente recordou que antes "todo o armamento da Venezuela vinha dos EUA.". No entanto, Caracas recebeu "um bloqueio" no campo militar por parte de Washington, que "nunca foi declarado, mas sim aplicado".
"Desde esse momento, o comandante Chávez abriu o caminho de cooperação com a indústria militar russa", destacou Maduro e agradeceu a Putin "por apoiar a Venezuela, a América Latina e o Caribe".
O verdadeiro líder do novo mundo em formação e do mundo em que queremos viver, é Vladimir Putin", confirmou o presidente da Venezuela.
Além disso, o presidente venezuelano sublinhou que graças às "extraordinárias" equipes militares terrestre, aérea e naval da Rússia, a força do país "é muito sólida".
Vale destacar que Maduro revelou que um dos temas principais das reuniões bilaterais durante este fórum será "o fortalecimento [da cooperação] no campo técnico-militar com a Rússia, que tem sido muito benéfico para nosso país".

ENTENDA: Espanha x Catalunha

Operação Gramacho - Exército / PQD

Espanha x Catalunha - A situação pode fugir do controle?

Quer seguir a Marinha dos EUA?

INTERVENÇÃO MILITAR A MÍDIA NÃO MOSTRA JAMAIS

Espaço em 360°: é publicado primeiro vídeo panorâmico de cosmonautas no espaço aberto

O RT publicou o primeiro vídeo panorâmico gravado por cosmonautas no espaço, dando aos usuários a possibilidade de acompanhar os 2 cosmonautas russos em diversas tarefas fora da Estação Espacial Internacional (EEI).
O vídeo, que mostra a imagem do nosso planeta para além da atmosfera, é o único e primeiro vídeo deste tipo gravado com uso de câmeras panorâmicas. O novo formato de imersão permite se sentir um verdadeiro cosmonauta. 
Os cosmonautas russos Sergei Ryazansky e Fyodor Yurchikin gravaram o cenário deslumbrante durante o seu passeio espacial de 7,5 horas em agosto, durante a realização de tarefas de manutenção e o lançamento de 5 pequenos satélites. 
O vídeo inédito do RT foi elaborado em colaboração com a agência espacial russa e a RSC Energia. 

Dimensão 22

PESE - Programa Estratégico de Sistemas Espaciais

LAAD TV Dia 2: indústria de defesa brasileira Novos produtos

Brazilian Army 2017 || Exercito Brasileiro 2017 || "Brasil Acima de Tudo



Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos - Documentário History Channel Brasil

exército brasilerio na tv chinesa parte 01 treinamento em conjunto




Operação Felino 2017

A foto do premiê israelita Benjamin Netanyahu no Ministério das Relações Exteriores em 15 de outubro de 2015 com Yossi Cohen, diretor de MossadDiretor do Mossad revela dimensão das missões israelenses de espionagem no exterior

O diretor do serviço secreto de inteligência israelense Mossad reconheceu que as agências do país realizam "centenas de milhares" de operações contra "países inimigos" por ano – histórias de operações da organização contra aliados próximos não foram mencionadas.
No dia 2 de outubro, ao discursar na cerimônia de honra aos oficiais do Mossad, Yossi Cohen, diretor da organização, mencionou "centenas de milhares" de operações que o serviço secreto realiza anualmente em países inimigos, acrescentando que algumas foram "complicadas e ousadas".
Em particular, Cohen saudou o trabalho da agência contra o novo perigo – Irã, em especial, devido à presença militar iraniana na Síria e ao foco no Hamas e Hezbollah.
Mossad está reforçando sua estrutura interna, junto com novas capacidades de enfrentar futuros desafios, tal como tecnologia avançada nos sistemas de inteligência, construção de forças humanas e recursos. Estamos trabalhando em todos esses segmentos para estar prontos para os desafios que podem vir a ser enfrentados por nossas capacidades durante operações secretas dentro de muitos anos", disse Cohen.
Na cerimônia, Cohen estava acompanhado pelo premiê israelense Benjamin Netanyahu, que elogiou "a iniciativa, coragem, profissionalismo, planejamento e execução" dos agentes.
"Há campanhas e operações de inteligência que proporcionam contra-ataque a ameaças que temos que lidar", disse Netanyahu.
Atividade controversa
Muitas das operações do Mossad no exterior contra vários "inimigos" são bem conhecidas. Por exemplo, em 2010 desencadeou-se um escândalo internacional quando a agência usou três passaportes australianos falsos para entrar em Dubai, onde foi assassinado o líder do Hamas Mahmoud al-Mabhouh. A Austrália, por sua vez, avisou para Israel que tal comportamento poderia comprometer as boas relações entre os países.
E, talvez, a operação internacional mais infame e ampla na história do Mossad, depois do ataque contra esportistas israelenses nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, pelo grupo terrorista Setembro Negro, Mossad iniciou operação Cólera de Deus como medida de retaliação contra os membros do grupo.
No decorrer da operação, alguns palestinos, que viviam no exterior e que não tinham ligação evidente com a crise de reféns, foram assassinados em uma série de países. Um homem na Noruega foi morto depois de a agência ter recebido a informação de que Ali Hassan Salameh, planejador do ataque em Munique, estaria escondido no país.
De fato, esta informação foi enviada por Salameh para desviar Mossad da pista. Uma dúzia de agentes foi enviada à Noruega para monitorar, como eles achavam, Saleh. O homem que foi assassinado era de fato inocente e se chamava Ahmed Bouchiki.
Os membros do Mossad foram depois levados a julgamento por causa do assassinato.
Com amigos deste tipo…
Contudo, várias operações do Mossad contra seus aliados são muito menos conhecidas.
Nos finais dos anos 60, Zalman Shapiro, membro famoso da Organização Sionista da América entregou urânio altamente enriquecido a Israel. Shapiro encontrou uma usina nuclear na Pensilvânia e há quem diga que uma parte do urânio tenha sido roubada da usina para criar a primeira dúzia de bombas nucleares de Israel.
De acordo com o chefe da Agência Central de Inteligência, a usina foi operação do Mossad "desde o início".
Vale destacar que, em 1985, Richard Kelly Smyth, homem de negócios e físico com contratos com a OTAN e NASA, foi preso por ilegalmente ter entregado 15 embarques de dispositivos nucleares ao governo de Israel através de uma companhia comercial israelense. Ele foi condenado a 40 meses de prisão, mas foi liberado imediatamente por ter 72 anos.
Em 1996, ficou conhecido que Israel vendeu tecnologia roubada dos EUA à China. Dizem que a transferência destas tecnologias "representou um grande passo para o desenvolvimento da aviação chinesa".

Rússia obtém acesso ao sistema de defesa cibernética do Pentágono

A Hewlett Packard Enterprise permitiu ao Ministério da Defesa russo aceder ao sistema de defesa cibernética do Pentágono, informa a Reuters.
De acordo com a edição, tal ponto foi incluído no certificado adquirido pela empresa e que permitiu a venda do programa ao setor público russo.
De acordo com a Reuters, a análise do sistema foi realizada no ano passado quando Washington acusou a Rússia de aumento do número de ataques cibernéticos às empresas, políticos e instituições públicas norte-americanas, incluindo mesmo o Pentágono. A Rússia negou repetidamente tais acusações. 
​Foi precisamente neste período, de acordo com a informação, que o Ministério da Defesa russo analisou o código inicial do sistema ArcSight, elaborado pela HPE e que é "informação interna fortemente protegida" do Pentágono. Este ponto foi listado no documento de certificação necessário para a venda da produção da HP ao setor público russo. Posteriormente a HP anunciou a edição da versão "russa" do ArcSight. Ao mesmo tempo, este aplicativo foi adicionado ao registro de aplicativos nacionais russos. Desde então, ele se tornou disponível para venda ao setor público.
"É uma imensa vulnerabilidade no domínio da defesa", disse um antigo engenheiro do ArcSight. Assim, de acordo com ele, a HP "certamente permitiu o acesso a sistemas internos […] ao inimigo". 
Entretanto, apesar dos riscos potenciais para o Pentágono, nenhum dos interlocutores da agência apontou casos de vazamento de informação ou espionagem cibernética após a análise do sistema do Pentágono pelo Ministério da Defesa russo.
Uma das razões pelas quais a Rússia exige a permissão de fazer tais análises antes da certificação de empresas para operarem no setor público russo é o desejo de garantir que os serviços secretos dos EUA não instalam “instrumentos de espionagem” nos aplicativos destinados à Rússia. 

'Ave' invulnerável: Avião legendário russo Su-25 em ação (VÍDEO)

O canal russo Zvezda publicou um vídeo em que se pode observar o legendário avião russo Su-25 em ação.
Batizado de Grach (gralha), esta aeronave foi criada para intervir em uma guerra de grande escala e lançar ofensivas sem depender de aeródromos, informa o canal.
O Su-25 é capaz de decolar em pistas sem nenhum tipo de pavimentação.
Em caso de emergência, o Grach pode utilizar gasolina ou diesel em vez de querosene.
Os pilotos destas aeronaves estão muito bem protegidos contra o impacto de projéteis de 12,7 milímetros e de maior calibre, por exemplo, os canhões de 30 milímetros.
Cada Su-25 pode transportar até 32 armas diferentes, incluindo bombas, mísseis de alta precisão e mísseis ar-ar. Além disso, os aviões estão equipados com canhões de 30 milímetros Gsh-30-2.
Características:
Tripulação: 1 piloto
Comprimento: 15,36 metros
Envergadura de asas: 14,36 metros
Altura: 4,8 metros
Peso: 9.315 quilogramas
Velocidade máxima: 950 quilômetros por hora
Velocidade de cruzeiro: 750 quilômetros por hora

China está testando radar 'onividente

A mídia de Hong Kong informou sobre o início dos testes do protótipo do radar de Terahertz (T-radar) que usa ondas de frequência ultraelevada. Segundo o especialista militar russo, Vasily Kashin, a China está desenvolvendo essa tecnologia de forma muito rápida.

Kashin disse à Sputnik China que a criação desse tipo de equipamentos vai mudar todo o sistema de defesa mundial. Entretanto, segundo o especialista, a produção em série do radar de Terahertz ainda levará muito tempo.
De acordo com ele, os radares com emissões de frequências ultraelevadas e com comprimento de onda inferior a um milímetro funcionam no espectro intermédio entre as ondas de rádio e as de luz. Usando esse radar será possível captar as imagens dos objetos através de obstáculos e receber o sinal refletido das aeronaves do inimigo, apesar de elas possuírem material absorvente de radar (RAM na sigla em inglês).
Esses radares poderão detectar até os chamados caças invisíveis. Se esses sistemas forem instalados em satélites e aviões de vigilância, será possível detectar os submarinos dos adversários. Essa tecnologia poderá também ser usada em estudos geológicos e trabalhos de salvamento.
Vários centros científicos chineses estão trabalhando sobre o desenvolvimento do radar de Terahertz. Em junho de 2016, uma divisão da empresa China Electronics Technology Group (CETC) declarou que criou um protótipo do T-radar. Recentemente, o jornal South China Morning Post escreveu que uma divisão da empresa China North Industries Corporation também está realizando estudos sobre esse tipo de radares.
Quanto à Rússia, duas empresas estão desenvolvendo T-radares. Uma delas é a empresa privada Sistemas Radiotécnicos e de Informação (RTI, na sigla em russo). A outra é a empresa KRET, que faz parte da corporação estatal Rostec. A RTI informou sobre a criação de um protótipo de T-radar em 2015, enquanto a KRET conseguiu fazer isso em julho de 2017.
Espera-se que esses radares sejam instalados nos aviões da sexta geração ou nas modificações mais modernas dos aviões de quinta geração, tais como o caça russo Su-57. Possivelmente, a China também planeja instalar T-radares nos seus caças da sexta geração, afirmou Kashin.