SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Começa a 72ª Assembleia Geral da ONU; Temer abre com discurso

Presidentes do Brasil tradicionalmente fazem o discurso de abertura da Assembleia. Anteriormente, o secretário-geral da ONU, António Guterres mencionou na sua fala sobre o risco de guerra nuclear com a Coreia do Norte e sobre esforços da ONU em punir exploração sexual por pacificadores, crises mundiais e a necessidade da organização.
Logo após Temer, sobe ao púlpito das Nações Unidas o presidente americano Donald Trump, na sua estreia nas Nações Unidas.
  • Além disso, Donald Trump mencionou o Irã e o acordo nuclear

    Para o líder dos Estados Unidos, o acordo nuclear com o Irã era uma das piores transações unilaterais para o seu país. Presidente dos EUA também solicitou que Irã liberte todos os cidadãos americanos.  
  • 11:38

    Assistimos ao discurso de Trump sobre América Latina

    Trump diz que sua administração não irá cancelar as sanções contra Cuba até que esta não passe por reformas sérias. Além disso, para o presidente estadunidense, a situação de “ditadura socialista” na Venezuela é inaceitável, apelando para restauração total da democracia e liberdades políticas na Venezuela e diz que os EUA estão prestes a tomar mais ações contra o país bolivariano.
  • 11:32

    Se os EUA forem forçados a se defender, bem como defender seus aliados, irão 'totalmente destruir' a Coreia do Norte

    Quanto ao líder norte-coreano, Trump diz que "o homem-míssil está em missão suicida tanto para si próprio como para o seu regime".
  • 11:25

    Assunto mudou: Kim Jong-un e Coreia do Norte!

    Trump acusa as autoridades norte-coreanas pela morte de milhares de seus próprios cidadãos, que teriam morrido de fome. Além disso, para o líder dos EUA, o desenvolvimento irresponsável de armas nucleares da Coreia do Norte ameaça todo o mundo. Para Trump, chegou a hora de todas as nações trabalharem juntas para isolar o regime de Kim Jong-un a fim de interromper seu comportamento hostil.
  • 11:18

    O exército dos EUA será em breve 'o mais forte de todos os tempos'

  • 11:18

    Para Trump, ‘nações soberanas’ devem ser base da ordem mundial

    Trump diz que sempre colocará os EUA em primeiro lugar e espera que todos outros líderes façam o mesmo em relação a seus países.

Como está decorrendo o Zapad 2017?

Zapad 2017 || As tropas russas e bielorrussas são a melhor força militar do mundo!

Por que o segundo míssil norte-coreano não foi derrubado?

O que a Índia pode ensinar ao Brasil?