SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Recente explosão solar obriga astronautas da EEI a se esconderem em refúgio

Os astronautas que estão trabalhando a bordo da Estação Espacial Internacional foram obrigados a se esconder de uma forte explosão solar em 10 de setembro, afirmou o diretor do Instituto russo de Física Nuclear Skobeltsin, Mikhail Panasyuk.
"Ontem foi emitido um alerta para que os astronautas passem um tempo em um refúgio na estação", disse Panasyuk durante uma coletiva de imprensa, realizada hoje (11), na sede da Sputnik.
O cientista explicou que o chamado "evento de prótons solares" (solar proton event, SPE, em inglês), uma emissão de partículas de energia muito elevada capazes de perfurar o revestimento das naves espaciais, ocorreu no momento em que a EEI estava exposta ao Sol.
O alerta foi declarado às 17h00 GMT (14h00, horário de Brasília) porque a emissão foi mais forte do que a anterior explosão solar.
A emissão criou um fundo de radiação negativo, mas foi muito breve, pois não pôde provocar danos graves aos equipamentos espaciais, segundo disse Panasyuk.
No entanto, o diretor do instituto afirmou que poderia vir a cancelar o envio de uma nave tripulada Soyuz à EEI no dia 13 de setembro caso a atividade solar se mantenha durante dois ou três dias, acrescentando que é preciso acompanhar a dinâmica.
clarão solar de 6 de setembro teve uma intensidade X9.3, a mais forte dos últimos 12 anos.
A mancha solar onde foi detectado o clarão permaneceu ativa até o dia 8, emitindo mais quatro explosões: uma forte e três de intensidade média.

Atividade extraterrestre? Câmeras da NASA captam discos misteriosos (VÍDEO)

Um vídeo gravado pelas câmeras da Estação Espacial Internacional mostrando objetos misteriosos foi publicado na Internet e atraiu a atenção dos ufólogos.
O novo vídeo da NASA mostra vestígios paranormais…será que não são nuvens simples? Enquanto os teóricos da conspiração se entusiasmam ao ver esta nova possibilidade de provar a existência de extraterrestres, os críticos fazem troça da ideia,relata o tabloide britânico Daily Mail
"Aqui temos três anomalias flutuando por cima da atmosfera terrestre. Será que é alguma coisa extraterrestre?", se pergunta um locutor no vídeo. 
O comentador do vídeo avança a hipótese de poderem ser portais para outras dimensões. Descrevendo esta aparição como "anéis de fumaça", os proprietários do canal do YouTube onde foi publicado o vídeo estão certos que nada de similar existe na atmosfera.
O vídeo, que foi visto mais de 23 mil vezes, provocou grande polêmica entre os usuários. Muitos preferem o bom senso e acreditam que são simplesmente nuvens flutuando por cima da Terra.