SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Caçador submerso': Rússia completa testes com novo submarino 'invisível

Cabeça da série do projeto 677 Lada, o submarino diesel-elétrico Sankt Petersburg completou todos os testes básicos a que foi submetido pelo Ministério de Defesa da Rússia. Assim, a embarcação está pronta para ser construída em série.
O objetivo principal dos submarinos Lada é a busca e destruição de submarinos inimigos, e a grande discrição do Sankt Petersburg é uma das suas vantagens para essas tarefas, tornando-o próximo de ‘invisível’ perante ameaças hostis.
Durante os testes no mar Báltico e nas propriedades da Frota do Norte, o Sankt Pereburg apresentou suas qualidades poderosas como “caçador”, informou o site do canal Zvezda.
Em duelos com os submarinos e navios de superfície, o Sankt Peterburg foi o primeiro a detectar o inimigo virtual, permitindo-lhe ocupar uma posição favorável para atacar e abrir fogo contra o inimigo de surpresa.No início de 2018, o lançamento do segundo submarino do projeto Lada, o Kronshtadt, no estaleiro em São Petersburgo, que será seguido pelo submersível de nome Velikie Luki. No total, se fabricarão quatro submarinos de propulsão diesel-eléctrica clássica e cinco melhorados, com propulsão independente de ar.
O Sankt Peterburg possui passagens para torpedos de 533 de milímetros, compatíveis com mísseis de cruzeiro do sistema Kalibr-PL. O submarino ensaiou disparos com mísseis no ano passado.
Além disso, o submarino é capaz de disparar simultaneamente a partir dos seis passagens. O sistema de recarga rápida permite o lançamento de seu arsenal de 18 projéteis contra o inimigo, sejam mísseis ou torpedos, em pouco tempo.
A variante de exportação, Amur 1650, foi proposta para a licitação do projeto 75i, que envolve a construção de seis submarinos para a Marinha indiana.