SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SEGURANÇA NO RIO DE JANEIRO TERÁ REFORÇO DE 10 MIL HOMENS DAS FORÇAS FEDERAIS.

Desfile militar con motivo del 90º aniversario del Ejército Popular de Liberación de China

T-15 Armata, o novo veículo de combate de infantaria da Rússia

Trophy, o sistema de proteção ativa de Israel

7 megaprojectos ABANDONADOS URSS

7 ambiciosos projetos da URSS que caíram no esquecimento (FOTOS, VÍDEOS)

Há uma grande quantidade de projetos ambiciosos da época da União Soviética que ainda hoje chamam atenção de muitos.
As grandes obras da URSS incluíam desde enormes estações de radar capazes de interromper as frequências de onda curta em todo o mundo até cidades construídas completamente sobre colunas de ferro.
A base submarina subterrânea de Balaklava
Esta base secreta na Crimeia, também conhecida como Objeto 825GTS, é uma instalação de defesa antinuclear de primeira categoria, o que significa que é capaz de suportar a exposição direta a uma bomba atômica de até 100 quilotons. O refúgio subterrâneo tem capacidade de abrigar nove navios submergíveis pequenos ou sete de tamanho médio e cerca de 3000 pessoas. Além disso, conta com mais de 600 metros de canais navegáveis.
Atualmente, já não é utilizada com propósito militar, tendo sido convertida em um museu.
As estações de radar Duga
Estas estruturas imensas foram desenvolvidas para detectar antecipadamente lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais. No total, três unidades foram construídas nas cidades de Komsomolsk do Amur, Nikolaev e Chernobyl. O sinal destas estações era tão forte que podia interromper temporariamente as frequências de onda curta por todo o mundo.
Acelerador de prótons
Trabalhos de construção do acelerador de prótons foram iniciados em 1983 e levados a cabo por mais de uma década até serem suspensos no final de 1994. Ao longo dos 11 anos, foi construído um túnel circular de cerca de 21 km. Algumas peças deste equipamento vieram a ser instaladas no lugar, mas o projeto foi finalmente cancelado antes do término de sua construção.
As estações de radar Lena
Estas construções grandiosas, também conhecidas como radares P-70, foram instaladas ao longo das fronteiras estratégicas da União Soviética. No total, foram construídas 11 delas, cujo objetivo principal era defender a região aérea através da localização das tropas radiotécnicas inimigas.
Neftyanye Kamni (Pedras de Óleo)
Esta cidade, localizada nas águas do mar Cáspio, foi totalmente construída sobre pilares de ferro no início de grandes projetos de extração de óleo na região. Uma grande parte da população da cidade, que conta com hospitais, edifícios residenciais, escolas, parques e até uma usina elétrica, resolveu abandoná-la quando a extração de óleo deixou de ser lucrativa. No entanto, cerca de 2.000 pessoas ainda vivem em Neftyanye Kamni até hoje.
Polígono de provas de Semipalatinsk
O polígono de provas nucleares da cidade soviética de Semipalatinsk, localizado no atual território do Cazaquistão, era o principal lugar de testes atômicos da URSS. Durante 40 anos e antes de deixar de ser utilizado em 1991, em Semipalatinsk foram realizadas 473 explosões.
As estações de radar Daryal
As estações de radar de segunda geração, assim como as Duga, visavam detectar lançamentos de mísseis antecipadamente. Durante mais de duas décadas, as Daryal eram um dos principais elementos do sistema de alerta soviético.