SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Rússia estreará novo míssil em salão aéreo internacional

Na terça-feira (18), no aeródromo russo Zhukovsky será inaugurado um show aéreo internacional onde será apresentado o novo míssil antiaéreo guiado 9M100.

O novo míssil é capaz de atingir alvos à distância de até 15 km em altitudes de 5 metros até 8 quilômetros. O 9М100 pode ser usado para combater as armas alta precisão, aviões e drones que possam atingir a velocidade de 1000 m/s, o míssil também pode ser usado contra embarcações de deslocamento reduzido, informa o portal Lenta.ru.Anteriormente, a mídia havia informado que os 9M100 podem ser usados apenas nos lançadores verticais ordinários do sistema antiaéreo Redut, com quatro mísseis em um lançador. Na exposição estática é apresentada uma maquete de dimensões e peso reais do míssil e um contentor quádruplo de transporte e lançamento.
O Redut é um sistema de mísseis antiaéreos de baseamento naval que se destina a navios das classes contratorpedeiro, fragata e corveta. Ele está sendo instalado nos navios de nova geração da Marinha da Rússia.
O salão aéreo MAKS 2017 será realizado entre 18 e 23 de julho de 2017, sendo os primeiros três dias dedicados a visitas de especialistas e os últimos para o público em geral.