SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Empresa russa Kaspersky elabora software de segurança para MD do Brasil

A empresa russa Kaspersky está desenvolvendo software especial de cibersegurança de acordo com os interesses do Ministério da Defesa do Brasil, se lê nos documentos divulgados nas vésperas do encontro entre os presidentes do Brasil e da Rússia.

O presidente do Brasil, Michel Temer, está agora em Moscou no âmbito de uma visita oficial.
No mercado brasileiro está se alargado o leque de serviços prestados pela empresa russa Kaspersky Lab, que começou elaborando programas especiais na área de cibersegurança para o Ministério da Defesa do Brasil e vários grandes bancos", se lê num dos documentos.
Nestes documentos foi destacado que agora está em curso o desenvolvimento da cooperação russo-brasileira na área do software e utilização de tecnologias russas na esfera de governo eletrônico.
Além disso, no mercado brasileiro agora estão atuando empresas russas como a Qiwi (bolsa eletrônica), a Megapay (serviço bancário remoto), a Gudvin (desenvolve aplicativos para compras instantâneas), a KGB (criação e desenvolvimento de sistemas de cibersegurança) e outras.

Barak-8 Naval

LORA IAI testa LORA


June 20, 2017- A Israel Aerospace Industries (IAI) anunciou que lançou com sucesso o LORA (Long-Range Artillery weapon system). O teste consistiu do lançamento do sistema de foguete LORA  de longo alcance. O sistema  LORA será apresentado no  Paris Air Show 2017.
 
O LORA é um sistema de longo alcance terra-terra desenvolvido pela divisão MALAM da IAI. Tem um alcance de 400 km e uma precisão de 10 metros ou menos. O LORA tem um peso aproximado de  1.600 kg.

Para os testes da versão terra-terra do sistema de artilharia foi posicionado em uma navio atendendo aos requisitos de segurança para testes deste tipo. O míssil foi lançado desde um posto de comando (command trailer) e lançador terrestre. Após o disparo do lançamento, o míssil seguiu o curso até o alvo, atingindo-o com alta precisão.