SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

terça-feira, 20 de junho de 2017

Iranianos apoiar ataques com mísseis do IRGC contra os terroristas na Síria


O Exército dos Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) iraniano lançou seis mísseis terra-terra contra posições do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) "em resposta" aos atentados em Teerã ocorridos em 7 de junho. Os mísseis atacaram os alvos com “precisão letal”, afirma o comunicado da entidade.

"Foram lançados seis mísseis de médio alcance contra os terroristas a paéreas nas províncias de Kermanshah e Curdistão, sendo que o ataque foi letal e avassalador", assegurou a assessoria de imprensa do IRGC, ou seja, das unidades de elite iranianas.artir das bases A entidade precisou que os projéteis que sobrevoaram o território iraquiano destruíram "um centro de comando, vários pontos de concentração de infantaria e vários armazéns usados para fabricação de carros-bomba", localizados nos arredores da cidade síria de Deir ez-ZorComo consequência dos ataques, "um grande número de terroristas e seus equipamentos militares foram eliminados".
O IRGC sublinhou que o ataque com mísseis foi "somente uma advertência" e que, no caso de outro "ataque [terrorista] vil e cobarde", os responsáveis sentiriam "toda a fúria da vingança" por parte da Guarda Revolucionária.
Em 7 de junho, na capital iraniana ocorreram dois atentados, um contra a sede do Parlamento e outro contra o Mausoléu do aiatolá Khomeini, que deixaram ao menos 18 mortos e uns 50 feridos. Os ataques foram reivindicados pelo grupo terrorista Daesh.