SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

domingo, 11 de junho de 2017

Exército Brasileiro missão Haiti MINUSTAH

4ª Frota da Marinha dos EUA, uma ameaça à soberania do Brasil?

Caçador do Exército Brasileiro - Cursos Militares

Vídeo: Modernização da Artilharia com novos Obuseiros M 109


O Exército Brasileiro apresenta o obuseiro autopropulsado M109 A5 “Plus” BR, ampliando assim a capacidade da Artilharia brasileira. O novo modelo do M109 tem maior alcance e reduz o tempo entre o recebimento da missão tiro e o disparo em mais de 80% em relação aos modelos anteriores.

Vídeo: EUA incendeiam Raqqa com fósforo branco

Um novo vídeo mostra como os militares dos EUA usam munição de fósforo branco inflamável em seus ataques às cidades controladas por radicais na Síria.

O vídeo foi divulgado pela mídia síria. De acordo com a imprensa local, as tropas dos EUA usaram essa tática durante o bombardeio da cidade síria de Raqqa.
Comentários no vídeo indicavam que havia entre 70.000 e 100.000 civis na cidade no momento do ataque. As filmagens mostram ataques noturnos durante os quais a munição explode no ar antes de um banho de fogo cair sobre edifícios.
Ataques semelhantes foram relatados durante os combates na cidade iraquiana de Mossul, também ocupada pelo Daesh (grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico, proibido na Rússia e em vários outros países).
A sua utilização de fósforo branco como componente de armas químicas é proibida pelas Convenções de Genebra, mas o elemento em si não é considerado uma arma química. Especialistas, porém, discordam da classificação porque em contato com ar, a substância entra em combustão e ataca o sistema respiratório. Os EUA já usaram o componente na Guerra do Vietnã e na Guerra do Iraque.