SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Opinião: Pyongyang se aproxima da criação de família de mísseis balísticos

O último lançamento realizado pela Coreia do Norte na segunda (29) mostra que a indústria militar norte-coreana se aproxima da criação de toda uma série de mísseis balísticos, acrescentou à Sputnik o analista militar Igor Korotchenko.

Na manhã de segunda-feira a Coreia do Norte realizou mais um lançamento de mísseis da parte oriental do país, da zona da cidade de Wonsan. 
O míssil voou durante 6 minutos, tendo percorrido 450 quilômetros. O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul qualificou o projétil lançado como um míssil de médio ou curto alcance do tipo Scud.  
O lançamento mostra que o complexo industrial-militar norte-coreano está ativamente acabando o programa de desenvolvimento de ua família de mísseis balísticos de vários tipos, realizando as indicações de Kim Jong-un sobre a criação de um escudo de mísseis. É claro que todos estes mísseis podem carregar ogivas nucleares", acrescentou à Sputnik o analista russo Igor Korotchenko. 
Ele adiantou que Pyongyang mostra assim a reação à pressão político-militar por parte dos EUA. 
Especialistas norte-coreanos analisam os lançamentos bem e mal sucedidos para perceber os problemas e encontrar soluções técnicas. De qualquer forma podemos constatar uma implementação rápida do programa de mísseis da Coreia do Norte", frisou Korotchenko.  
O míssil lançado pela Coreia do Norte neste domingo caiu na zona econômica exclusiva do Japão, segundo informou o secretário-geral do governo japonês, Yoshihide Suga, aos jornalistas. O político revelou que o Japão protestou junto de Pyongyang nos termos mais duros possíveis

Militares israelenses efetuam lançamento de míssil

Militares israelenses anunciaram o lançamento bem-sucedido de um míssil. O objetivo foi testar o motor.

O míssil foi lançado de uma base no centro do país, tendo sido visto por milhares de israelenses que iam naquele momento para o trabalho.
"Israel efetuou o lançamento para testar o motor do míssil…Os testes foram realizados de acordo com o plano", informou o Ministério da Defesa, não fornecendo detalhes.

O portal de notícias "Y-net" indica que o motor testado pode ser usado nos mísseis da classe "terra-ar" como o Hetz (ou Arrow, em inglês) ou "terra-terra" tipo Jerico, que, de acordo com os dados da mídia estrangeira, pode carregar ogivas não-convencionais.