SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Canção da Infantaria - Versão Metal

Atividade extraterrestre: Astrônomos captam sinal misterioso da constelação de Leão

Os astrônomos da Austrália registraram o sinal muito estranho proveniente da constelação do Leão.

Uma equipa de pesquisadores australianos encabeçada por Keith Bannister identificou um impulso de rádio FRB proveniente da constelação de Leão e que levou seis bilhões de anos até chegar ao nosso planeta, anunciou a Organização Federal de Pesquisa Científica e Industrial (CSIRO). De acordo com Bannister, o telescópio ASKAP recebeu este sinal de rádio no momento em que todas as suas 36 antenas estavam ligadas. 
Os impulsos FRB são raios de ondas de rádio que duram milissegundos. A sua origem ainda não foi identificada. Os pesquisadores registaram pela primeira vez este tipo de sinais em 2007.  Após isso, foram captados cerca de 20 sinais semelhantes. Mas o último, batizado de FRB170107, é o mais brilhante e mais potente. 
Segundo Bannister, os pesquisadores utilizam cerca de 12 antenas para ampliar o espaço dos pesquisadores.

Ministro revela como será modernizado 'escudo defensivo' da Rússia nos próximos anos

Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, fala dos planos da Rússia na área de defesa e segurança nacional.

O ministro russo declarou que a Rússia planeja equipar navios de guerra com mísseis de cruzeiro Kalibr, aumentando o número de submarinos estratégicos nucleares para 13. Atualmente a Marinha russa dispõe de nove submarinos deste tipo.
"As forças navais nucleares da Rússia têm na sua composição nove submarinos estratégicos que garantem uma patrulha permanente. Para além disso, a Marinha da Rússia planeja aumentar o número de submarinos estratégicos nucleares para 13", informou o ministro.
Falando da Força Aeroespacial, Shoigu comunicou que anualmente os militares recebem de 150 a 250 novas aeronaves.
Os caças de quinta geração T-50 entrarão no serviço das Forças Armadas russas em 2019, os complexos S-500, por sua vez, em 2020.
"O fornecimento às tropas, a partir de 2019, do complexo aéreo da aviação tática T-50 e do complexo S-500 aumentará a eficiência da luta contra meios de ataque aeroespacial", explicou Shoigu.
O ministro também se referiu ao problema da Síria, frisando que o apoio da Rússia fez com que mais de 108 mil refugiados conseguissem voltar às suas casas.
Shoigu sublinhou que a Rússia e os EUA estão em contato permanente sobre a Síria.
Nós nunca paramos os contatos com eles [EUA] sobre a interação. Isto se realiza em regime de vinte e quatro horas", disse o ministro.
Ele expressou o desejo de que em junho se realize mais um encontro em Astana, onde será discutida criação de corredores de segurança.
Falando sobre a Síria, Shoigu afirmou que a Rússia sabe quem dispõe de armas químicas nesta região.
"Quando nós temos informações de que o Daesh e a Frente al-Nusra [grupos terroristas, proibidas na Rússia], possuem componentes de armas químicas e sabemos concretamente onde, quem nos garante que amanhã elas [as armas químicas] não aparecerão em qualquer outro país?", disse Shoigu.

Modernização do Tu-160 russo dá impulso à renovação industrial (FOTOS)

O projeto modernizado do bombardeiro estratégico russo Tu-160 precisa de uma renovação de todas as empresas envolvidas na sua construção.

Em particular, a fábrica aeronáutica de Kazan recentemente integrou a maior instalação de soldadura por raios de elétrons na Rússia.
A instalação usada para criar os primeiros Tu-160 foi renovada completamente no processo de modernização de todos os equipamentos da fábrica de Kazan, uma filial da Tupolev.
Relançamos em Kazan uma das instalações de soldadura por raios de elétrons e uma de recozimento a vácuo as maiores do mundo, modernizadas exclusivamente com tecnologia russa", anunciou o presidente da Corporação Aeronáutica Unida russa (OAK) Yuri Sliusar.
A soldadura por raios de elétrons é um processo tecnológico sofisticado, durante o qual a energia necessária para juntar as peças de um material provém de um raio de elétrons.
Devido à sua precisão e à falta de contribuição de qualquer material 'estrangeiro' na soldadura, este método é muito ativamente utilizado no domínio de aeronáutica, na indústria aeroespacial e na produção de maquinaria pesada para soldar metais refratários como o titânio, o tungstênio ou o rênio.
No projeto inicial do Tu-160, nos anos oitenta, mais de dez institutos científicos da União Soviética uniram forças para construir uma instalação deste tipo para os futuros bombardeiros.
No final da década, às vésperas da dissolução do país, estas aeronaves deixaram de ser produzidas e a equipamento único ficou sem uso.
Depois de ter decidido devolver à vida os potentes "cisnes brancos", ápodo dos Tu-160, a Rússia iniciou a renovação dos equipamentos utilizados na construção, incluindo a soldadura.
Segundo a Tupolev, 90% dos seus componentes foram substituídos por equipamentos modernos, produzidos na Rússia, e a maquinaria modernizada se tornou mais eficaz e confiável.
O novo equipamento vai ser também utilizado para a construção do bombardeiro estratégico avançado russo PAK DA, desenvolvido pela Tupolev.

Empresa sueca SAAB espera ganhar bilhões com vendas de equipamento militar à Europa

Os países membros da OTAN estão sendo forçados a investir mais na área da defesa, consequentemente serão canalizados bilhões de euros para obter novo material bélico do mais diverso tipo. Com a cúpula da OTAN prevista para o fim de maio, a empresa sueca SAAB espera ter uma década de aumento das vendas.

Ameaças reais e imaginadas, bem como o objetivo comum da OTAN de alocar pelo menos 2% do PIB de cada país à defesa, fazem com que os políticos europeus sejam obrigados a aumentar as despesas destinadas a este setor. Embora a maioria dos recursos seja gasta em pessoal e novas instalações, é também necessário novo equipamento, aumentando a demanda pelo mais diverso material, desde munições até caças caros.
O presidente da SSAB sueca, Hakan Buskhe, está bastante otimista quanto às perspectivas de modernização militar na Europa por causa do "agravamento da segurança".
Estamos perante um período de tensão aumentada, que pode durar 10-15 anos, e esperamos aumentar o número de encomendas", disse o diretor ao jornal sueco Svenska Dagbladet.
Se mais países se decidirem a cumprir o objetivo orçamental da OTAN, a demanda por equipamento militar poderá aumentar cerca de 25% nos anos que veem, afirmou Hakan Buskhe, mencionando o interesse crescente pelo equipamento de radar da SAAB, especialmente pelo sistema GlobalEye.

..Caçador Noturno: Mi-28

Caçador Noturno: Mi-28 ataca posições do Daesh em Mossul (360° VÍDEO)

Um helicóptero de ataque russo Mi-28 "Caçador Noturno", pertencente à Força Aérea do Iraque, foi captado em um vídeo único no momento em que sobrevoava Mossul e atacava as posições dos terroristas nesta área.

O vídeo panorâmico em 360°, publicado pelo canal BBC britânico, mostra o helicóptero de ataque russo Mil Mi-28NE, batizado de "Caçador Noturno", em ação de combate. Dois jornalistas do canal de televisão BBC passaram uma semana na base aérea iraquiana para conseguir as imagens. 
O Mi-28NM é a versão modernizada do seu antecessor Mi-28N. Graças a uma série de soluções inovadoras, este helicóptero se tornou o líder entre os aparelhos da sua classe. 
O "Caçador Noturno" é a versão para exportação do Mi-28N e se destina a detectar e destruir veículos blindados, tropas terrestres e aviões ligeiros do inimigo. Ele pode operar a qualquer hora do dia e em quaisquer condições climáticas. O helicóptero possui um canhão de 30 mm, mísseis Shturm ou Vikhr, bem como mísseis ar-ar Igla-B e R-73, lança-foguetes e canhões de 23 mm.