SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

domingo, 14 de maio de 2017

A-29 Super Tucano da Embraer participará de avaliação da Força Aérea dos EUA

A aeronave A-29 Super Tucano, da Embraer, participará de uma avaliação da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para analisar eventuais opções de aviões de ataque.
Em nota, a Embraer informa que, em conjunto com seu parceiro Sierra Nevada Corporation (SNC), foi convidada a participar da “Avaliação de Capacidade de Plataformas de Ataque Leve” da USAF, que começará em julho, na Base Aérea de Holloman, no Novo México (EUA).
O teste, conhecido como “OA-X”, faz parte dos esforços da Força Aérea norte-americana para avaliar os benefícios a serem obtidos com a aquisição de novos aviões de ataque leves e de baixo custo.

As aeronaves não devem demandar futuros desenvolvimentos para fornecer apoio aéreo tático e em outras missões em ambientes permissivos e semi-permissivos, além de proporcionar a redução dos custos de treinamento de pilotos de caça.
Em nota, a Embraer ressalta que o A-29 Super Tucano é o único avião de apoio aéreo tático do mundo a obter um certificado de tipo militar da USAF. Atualmente, a aeronave é operada por outras 12 forças aéreas no mundo.
“O A-29 é especialmente adequado para treinar pilotos de caça e torná-los proficientes”, diz, em nota, o presidente da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider. “Isso significa pilotos melhor treinados, mais rapidamente e de forma mais barata, permitindo que outras plataformas possam executar as missões que desempenham melhor”.