sábado, 21 de janeiro de 2017

Coreia do Sul apresenta novo caça com imagens não autorizadas de videojogos

O Exército da Coreia do Norte lançou o novo programa de desenvolvimento do caça de quinta geração. Para promover o projeto, foi gravado um vídeo que inclui imagens de dois videojogos.felizmente, pouco tempo após, o jornal Korea Times descobriu que as imagens utilizadas na apresentação eram imagens de videojogo.

O jornal informou que o vídeo contém imagens dos jogos Battlefiel 3 e Ace Combat: Assault Horizon, usadas para a apresentação do avião.
O original do vídeo está disponível no YouTube, as imagens dos videojogos podem ser vistas entre os minutos 06:53 e 07:03.
O exército reconheceu que a utilização destas imagens não foi autorizada e declarou que ia parar de utilizar o vídeo. Ele também acusou a empresa que tinha feito o vídeo, que, por seu lado incriminou a Agência  de Desenvolvimento da Defesa e o Instituto Aeroespacial da Coreia do Sul, responsáveis pelas decisões. 
A utilização não autorizada destas imagens poderá levar a um processo judicial. Nem a EA, que criou o Battlefield, nem a Namco Bandai, produtora do Ace Combat, comentaram a situação.
KF-X é um programa lançado pela Coreia do Sul junto com Indonésia que prevê a produção de um caça de quinta geração para as Força Aérea da Coreia do Sul.

Nenhum comentário: