quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

2017 entrou em vigor a lei que obriga todos os carros registrados na Rússia a possuírem o sistema de posicionamento global Glonass.

Em carros de passageiros, o sistema russo, análogo do GPS, informará automaticamente sobre a ocorrência de acidentes rodoviários. Ele também deverá facilitar muito o trabalho dos policiais no local do acidente.

O sistema partilha o local, a hora e a velocidade exatos no momento de qualquer acidente. Assim, a tarefa do policial que chega ao local será bastante facilitada visto que os dados apresentados são extremamente precisos. © SPUTNIK/ ALEKSEI NIKOLSKY Rússia planeja lançar Glonass na Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e Nicarágua De acordo com a nova alteração à lei, todos os carros que estão sendo fornecidos à Rússia devem ser equipados com o sistema. Uma série de marcas de carros de luxo ameaçou sair do mercado russo por esta razão, argumentando a decisão pelo custo de realizar testes do sistema em grande número de veículos. Mesmo assim, a lei acabou sendo aprovada e já está em vigor. O sistema funcionava no país desde 1 de janeiro do ano passado, 2016, em carros dos serviços de emergência, partilhando dados precisos do local do acidente.

Nenhum comentário: