quarta-feira, 28 de março de 2012

AMS Kepler


AMS Kepler Engenharia de Sistemas é uma empresa brasileira com conhecimento profundo no desenvolvimento de software para estações terrenas de Sensoriamento Remoto com forte atuação nas áreas de Cartografia Digital, Engenharia Espacial, Geoprocessamento, Processamento Digital de Imagens, Sensoriamento Remoto e Tecnologia da Informação.

A empresa atua como prestadora de serviços, integrando tecnologias de imageamento e de Sistemas de Informações Geográficas às melhores práticas de Engenharia de Software, usando seu elevado padrão técnico e operacional.

Mantém, junto a empresas com histórico de sucesso, um lema contínuo de investir para servir ao país, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico no segmento de Engenharia Espacial.

Experiência e qualidade


Há mais de uma década desenvolvendo sistemas para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), conquistou lugar de destaque no mercado ocupando notória posição de liderança no Programa Espacial Brasileiro, se credenciando como a única empresa da América Latina e do Hemisfério Sul a desenvolver um completo sistema de Estações Terrenas de Satélites de Sensoriamento Remoto.

Fundada por Antonio Machado e Silva, Engenheiro Cartógrafo, a empresa conseguiu, na medida em que cresceu e se fortaleceu ao longo dos anos, muito além da experiência, adquirir e renovar conhecimentos.

A capacitação e qualificação de toda a equipe, presente em cursos e seminários, muitos deles internacionais, ressalta a importância da empresa em potencializar as habilidades de seus funcionários de forma efetiva e de se manter atualizada a novas tecnologias, em busca constante da excelência e da inovação.
Este seminário será no estilo talk-show, formato no qual os participantes podem interagir mais com os palestrantes. Além disso, haverá uma apresentação no formato “Roda Viva”, no qual um convidado fica no meio do auditório respondendo as principais questões dos presentes. O convidado para esse debate é Antonio Machado, diretor e consultor sênior da AMS Kepler Engenharia de Sistemas. Ele falará sobre qual o sensor ideal para realizar imagens da Terra.
Além disso, os temas abordados no evento envolvem as características dos principais sensores existentes no mercado, que estão embarcados em satélites, aviões e Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), além das etapas de processamento e representação destas informações e suas diversas aplicações atualmente.
A mediação das palestras ficará por conta de Emerson Granemann, engenheiro cartógrafo, diretor e publisher do MundoGEO.
Confira o que será destaque no evento:
  • 9h às 10h – Qual o sensor ideal?
Nesta palestra, o participante poderá conferir qual é o melhor sensor para cada tipo de projeto, a partir das características de cada fonte de imagem disponível, seja ótica, radar ou laser, em sensores orbitais ou aerotransportados
Antonio Machado, Diretor da AMS Kepler Engenharia de Sistemas
Questionadores: Eduardo Santos, da AgroTools; Edmilson Volpi, da ABEC-SP; Flávio Yuaça, da Prefeitura de Goiânia; Fatima Tostes, da Base Aerolevantamentos; José Augusto Sapienza, do Labgis Extensão UERJ; Helio de Almeida Duarte, da Prodam; Rafael Cuba, do CpqD; e Wilson Holler, da Embrapa Gestão Territorial.
  • 10h às 11h – Sensores em satélites vigiando o dia a dia na área rural
Veja as inúmeras aplicações das imagens de média resolução e alta taxa de revisita no campo
Mateus Batistella, Chefe Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite
Pierre Duquesne, Diretor Geral da Astrium Geo no Brasil
Iara Musse, Diretora da Santiago & Cintra Consultoria
  • 11h30 às 12h30 – Imagens de satélites mostrando em tempo quase real o que muda no espaço urbano
Saiba como as imagens de alta resolução podem auxiliar no projeto, implantação e monitoramento das interferências nos centros urbanos
Eduardo Paço, Diretor da GlobalGeo
Emidio Reis, Gerente de Contas da Digibase
Lucio M. Graça, Diretor de Marketing da Imagem
  • 14h às 15h – Novas aplicações do mapeamento 3D a partir de imagens laser e radar
Descubra como é feita a coleta, processamento e aplicação das nuvens de pontos obtidas por sensores ativos
Antônio Luis C. Freitas, Presidente da Aeroimagem
Marco Néia, Gerente Comercial da Engefoto
Marzio Laurenti, Diretor da Telespazio Brasil
  • 15h às 16h – Resultados obtidos a partir de câmeras de pequeno e médio formato
Entenda as principais diferenças das imagens coletadas por câmeras de baixo custo em relação às fotogramétricas tradicionais
Amauri Brandalize, Diretor da Esteio
Carlos Jamel, Diretor Executivo da Novaterra
Weber Pires, Diretor Regional da Engemap Geoinformação
Patrocínio e apoios
Este seminário é uma realização do MundoGEO, responsável pelas revistas InfoGEO e InfoGNSS, pelos portais MundoGEO e InfoGPS e pelo evento anual MundoGEO#Connect.
Além disso, o evento conta com o patrocínio da AMS Kepler, Santiago&Cintra Consultoria, Esteio e GlobalGeo, e com o apoio da Embrapa Monitoramento por Satélite, Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos de São Paulo (Abec-SP), Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo (Aprogeo-SP), Editora Oficina de Textos, Revista Visão Socioambiental, Instituto Geodireito, Instituto Ambiente segurança nacional

Nenhum comentário: